Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ALTA MÉDICA

Ex-âncora da Globo, Renato Machado revela estado de saúde após internação

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Renato Machado em vídeo postado no Instagram

Renato Machado em vídeo postado no Instagram; jornalista teve alta médica e tranquilizou fãs

REDAÇÃO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 29/3/2024 - 19h47

Uma semana após ser internado, Renato Machado gravou um vídeo para revelar seu estado de saúde. Nesta sexta-feira (29), o ex-âncora da Globo informou que precisou passar por exames, mas que está tudo bem. O jornalista tem 81 anos e já passou por cirurgia cardíaca para colocar pontes de safena em 2009.

Nas imagens, Machado aparece com uma taça de vinho e fala direto com seus seguidores. "Olá, amigos. É bom reencontrar vocês. Eu estive uma semana no estaleiro para ajeitar algumas partes mecânicas e foi uma determinação dos médicos. A boa notícia é que está tudo bem", afirmou.

O jornalista, que trabalhou na Globo até 2021, comemorou a alta média. "A volta pra casa é sempre um momento de relax. Você está no hospital, vai fazer uma radiografa e ressonância... Tem toda essa movimentação. Daí no momento em que você chega em casa, você relaxa totalmente. Voltar para a rotina de casa é sempre bom."

Renato Machado agradeceu aos seguidores pelas mensagens que recebeu desejando melhoras e fez questão de frisar que se sente bem.

No último sábado (23), a notícia de que o jornalista estava internado na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, havia deixado os seguidores em alerta. Por conta disso,  ele fez questão de tranquilizá-los com uma breve mensagem.

"Aos amigos e familiares, venho comunicar que sim, estou internado, mas estou bem! Estou no hospital, mas apenas passando por exames. Está tudo sob controle e, assim que possível, volto aqui para dar notícias!", declarou.

Ao Gshow, Monica Morel, mulher de Machado, havia declarado que a expectativa era de que ele teria alta dentro de poucos dias. "Renato está passando por exames, está estável e super tranquilo. Vamos passar o fim de semana no hospital e devemos voltar para casa na segunda-feira", afirmou na ocasião.

A carreira de Renato Machado

Renato Machado atuou na Globo durante quase 40 anos (de 1982 a 2021). Antes, trabalhou no extinto Jornal do Brasil durante 12 anos. Uma de suas primeiras aparições foi na cobertura de um ano da Guerra das Malvinas, entre Reino Unido e Argentina, para o Jornal da Globo.

Em 1983, foi enviado para o escritório da capital britânica. De lá, produziu reportagens especiais e partiu para cobrir momentos marcantes, como atentados terroristas em Paris (1986) e o acidente nuclear de Chernobyl (1986).

De volta ao Brasil em 1995, Machado causou uma revolução nas manhãs. Passou a ser editor-chefe e apresentador do Bom Dia Brasil, função que ocupou entre 1996 e 2010. Foi nas mãos de Machado que o jornalístico passou a ser um jornal factual e mais relevante. Antes, era produzido em Brasília, Com ele, passou a ser feito no Rio de Janeiro.

Saiu do noticiário diário em 2011, quando iniciou mais uma temporada em Londres. Cobriu eventos importantes e acompanhou a escalada do terror na Europa. Voltou novamente ao Brasil em 2016, onde produzia reportagens especiais para o Globo Repórter desde então.

TUDO SOBRE

Saúde


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.