Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BRUNO BEBIANNO

Ator de Orgulho e Paixão emagrece 30 kg, fica saradão e vira muso fitness

ACERVO PESSOAL

Bruno Bebianno iniciou a dieta e a rotina de exercícios após se incomodar com sua imagem em uma selfie - ACERVO PESSOAL

Bruno Bebianno iniciou a dieta e a rotina de exercícios após se incomodar com sua imagem em uma selfie

Foi após uma selfie com amigos em um restaurante japonês que Bruno Bebianno teve um choque de realidade e decidiu mudar seu estilo de vida. Ao ver a foto, ele se decepcionou com a sua imagem e buscou ajuda de profissionais para emagrecer. Tomou gosto pela rotina de exercícios e pela alimentação saudável, emagreceu 30 quilos, ficou saradão e agora disputa campeonatos fitness para tentar conquistar o título de muso.

"Estava gravando a série 171 - Negócios de Família, para o Canal Universal, e fomos jantar. Resolvi tirar uma foto e postei. Foi quando vi que estava enorme. Você acha que está bem, que uma camisa preta vai esconder, mas não esconde. Precisava mudar, pois sabia que iria melhorar a minha saúde e o meu trabalho, senão sempre ficaria condicionado a interpretar o gordinho branquelão", diz ao Notícias da TV.

A foto à qual Bebianno se refere foi publicada no dia 30 de agosto de 2016. A questão estética, somada às dificuldades que enfrentava para executar tarefas básicas do dia a dia, foram os fatores cruciais para o ator rever seus antigos hábitos. Ele pesava 105 quilos e tinha 36% de gordura corporal, o que o fazia ser considerado obeso. Hoje está com 75 quilos e 4,5% de gordura. 

Bruno Bebianno antes de iniciar a dieta e o treino físico (Foto: Reprodução/Youtube/NerdFitness)

"Para mim, o auge foi quando eu tentei abaixar para amarrar o cadarço do tênis e senti dificuldades", lembra. "Comecei a fazer dieta porque estava descontente comigo. Não importa se a pessoa é gordinha, cheinha ou magrinha, se ela está bem consigo mesma, tudo bem. Mas eu não estava. E comecei a me cuidar, mas sem ter muita noção de que eu chegaria a ter este corpo."

Bebianno ficou conhecido por interpretar Garib, o filho mais velho de Dona Hermínia (Paulo Gustavo) na franquia Minha Mãe É uma Peça. Em maio, ele fará algumas participações em Orgulho e Paixão, da Globo, na pele de um oficial de Justiça e irá contracenar com os protagonistas e vilões da história.

"O que aconteceu é que produtores de elenco viram meu corpo e me elogiaram. Disseram que vão me chamar para novos trabalhos. É muito louco, né?", comemora.

Muso fitness
Com o corpo definido, Bebianno agora investe no mercado fitness. Em dezembro do ano passado, por indicações de amigos, participou pela primeira vez de um concurso do segmento, o IBFF Champion, um campeonato nacional que elege os corpos mais saradões. O ator ficou em segundo lugar e tomou gosto.

Tanto que agora ele está na fase de preparação para o Mister Rio, que ocorrerá em maio. Ele concorrerá na categoria Body Shape e está confiante na conquista do título.

ACERVO PESSOAL

Bruno Bebianno treinando na academia, em preparação para o concurso Mister Rio

"No ano passado, eu perdi por dois pontos. Estava com percentual de gordura de 5,5%, e agora estou com 4,5%. Acho que tenho chances de sair de lá campeão", diz.

Além das competições, Bruno virou youtuber e uma espécie de guru para para seus mais de 21 mil seguidores. Em seu canal, ele fala sobre o seu processo de transformação, dá dicas de suplementos e também fala sobre cinema, séries e temas do assunto geek.

"Hoje em dia eu ganho um dinheirinho com o YouTube e também sou patrocinado por uma marca de roupas fitness e por uma loja de suplementos. Mas meu foco profissional segue sendo a minha carreira como ator. Acredito que agora com essa mudança física surjam mais oportunidades de trabalho", comenta.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.