Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FERNANDA VASCONCELLOS

Ex-mocinha da Globo desiste de série para não ter nome vinculado à Record

RAMÓN VASCONCELOS/TV GLOBO

Fernanda Vasconcellos em cena de Haja Coração (2016), seu último trabalho na Globo - RAMÓN VASCONCELOS/TV GLOBO

Fernanda Vasconcellos em cena de Haja Coração (2016), seu último trabalho na Globo

Fernanda Vasconcellos estava confirmada para ser uma das protagonistas de Lendas Urbanas, série de terror que a Record exibirá em 2019. Aprovou a personagem, o roteiro e o cronograma, mas acabou desistindo. O motivo? Mesmo sem contrato com a Globo, ela não queria ver seu nome vinculado ao da emissora do bispo Edir Macedo.

De acordo com fontes ouvidas pelo Notícias da TV, Fernanda sabia desde o início que a série, uma produção da Sentimental Filmes, seria exibida pela Record. Mas não queria que saíssem notícias em colunas e em sites dizendo que ela havia trocado a Globo pela Record. E foi exatamente dessa maneira que foi publicado na imprensa.

Irritada com a repercussão, ela procurou a Sentimental Filmes e cancelou sua participação na série de terror. Além disso, entrou em contato com o jornal que publicou a notícia e solicitou que a nota fosse excluída da versão online _o que acabou ocorrendo.

Fernanda estava escalada para protagonizar o episódio A Loira do Banheiro, e interpretaria a personagem macabra que é lenda nas escolas e aterroriza crianças e adolescentes de todo o país. Uma nova atriz foi escalada às pressas para substituí-la, já que Fernanda desistiu do papel às vésperas das gravações, realizadas na primeira quinzena de abril.

A assessoria de imprensa da atriz nega: "Fernanda não chegou a fechar negociação com a série, apenas foi sondada para um papel, mas não foi adiante em função de outros compromissos. A propósito, Fernanda não participaria do episódio A Loira do Banheiro. Este, inclusive, já tinha sido gravado quando ela recebeu o convite".

A série terá cinco episódios, cada um dedicado a uma lenda urbana. Além do episódio da loira do banheiro, serão abordados os casos do boneco Fofão, do homem do saco, do quadro do menino que chora e da gangue dos palhaços.

O contrato de Fernanda Vasconcellos com a Globo chegou ao fim em 2017, e o último trabalho dela na emissora foi Haja Coração (2016). Antes disso, chegou a ser protagonista de Malhação (2005), Páginas da Vida (2006), Desejo Proibido (2007), Tempos Modernos (2010), A Vida da Gente (2011) e Sangue Bom (2013).

Atualmente, ela pode ser vista na segunda temporada de 3%, série brasileira de ficção científica da Netflix. Fernanda interpreta Laís, idealista que ajudou a fundar o Maralto, e aparece em apenas dois episódios.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.