Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Loucura, loucura, loucura

Que viagem! Cinco séries fora da casinha para você conhecer

Divulgação/HBO

Natalie Morgan (à esq.) e Keta Meggett saíram na porrada em episódio da série Room 104 - Divulgação/HBO

Natalie Morgan (à esq.) e Keta Meggett saíram na porrada em episódio da série Room 104

LUCIANO GUARALDO

Publicado em 2/5/2018 - 5h18

A televisão nunca produziu tantas séries: só em 2017, segundo levantamento do canal FX, foram 487 seriados nos Estados Unidos. Assim, é natural que em meio a produções que seguem um formato mais tradicional, surja uma ou outra atração totalmente fora da casinha e que pode acabar passando despercebida em meio ao grande volume de seriados.

Com o selo de qualidade da HBO, as séries High Maintenance e Room 104 se destacam por não seguirem o mesmo grupo de personagens. A cada episódio, pessoas diferentes são mostradas, e têm como elo de ligação um único elemento: o traficante e o quarto de um hotel onde a história se passa, respectivamente.

Assim, as produções apresentam episódios completamente malucos, como um que é narrado sob o ponto de vista de um cachorro, ou um capítulo inteiro dedicado a bailarinas fazendo uma apresentação de dança interpretativa.

Entre os desenhos para adultos, A Casa Animada é feito para enlouquecer o público. Trata-se de um Big Brother com personagens que parodiam animações famosas e que precisam conviver juntos em um reality show que desafia todas as regras.

Já SuperMansion mostra um grupo de super-heróis que precisa enfrentar vilões variados e, mais do que isso, lutar para manter a relevância na cidade de Storm City. A trama não parece original, mas passa a ter requintes de insanidade pelo fato de a série ser feita com stop-motion (os personagens são de massinha).

Ainda no mundo dos super-heróis, Future Man conta a história de Josh, um faxineiro sem futuro que é chamado para salvar o planeta juntamente com dois personagens que saíram de um game. A história ganha contornos surreais em episódios que colocam o protagonista para lutar com ele mesmo (ambos completamente nus) ou que transformam uma partida de vôlei em um confronto que ameaça o planeta.

Confira cinco séries fora da casinha que vão fazer você pirar. Todas estão disponíveis no Now, serviço de vídeo sob demanda para clientes Net e Claro TV: 

divulgação/hbo

A paixão do cachorro Gatsby pela andadora Beth (Yael Stone) é contada em High Maintenance

High Maintenance
Criada como uma série com episódios curtos para a internet, High Maintenance chamou a atenção da HBO, que decidiu transformá-la em um programa de TV em 2016. A produção mostra um traficante chamado apenas de "o cara" (interpretado por Ben Sinclair, que criou a série com a mulher, Katja Blichfield), mas cada episódio foca em um cliente.

Em uma série sobre usuários de drogas, os acontecimentos já prometem ser bem insanos, mas nenhum supera  a loucura do terceiro episódio da primeira temporada, Grandpa, contado do ponto de vista de Gatsby, um cachorro que está apaixonado pela mulher contratada para levá-lo para passear, Beth (Yael Stone). 

divulgação/crackle

Os heróis nada convencionais de SuperMansion, uma paródia das séries de superpoderosos

SuperMansion
Produzida por Bryan Cranston, de Breaking Bad, a série SuperMansion é toda feita em stop-motion e conta a história da Liga da Liberdade, um grupo de super-heróis liderado por Titanium Rex (voz de Cranston) que precisa lidar com a desconfiança do governo depois de uma batalha com vilões destruir um monumento da cidade.

Uma paródia de outras séries de super-heróis, SuperMansion também é repleta de críticas sociais bem-humoradas. No sétimo episódio, A Midsummer Night's Realm, o herói judeu Jewbot (voz de Zeb Wells) decide virar mulher, já que ele não tem nenhuma genitália, e passa a fazer sucesso com homens em casas noturnas. Loucura, loucura, loucura! 

divulgação/comedy central

Um Big Brother com personagens de desenho? Essa é a proposta da comédia Casa Animada

A Casa Animada
Produzida entre 2004 e 2007, A Casa Animada mostra um Big Brother com personagens de desenhos. Cada confinado representa um estereótipo de participante de reality show e, ao mesmo tempo, um tipo de animação. Há a Princesa Clara (que parece saída de um filme da Disney), Capitão Herói (paródia de Superman e outros superpoderosos) e Ling-Ling (uma sátira de Pokémon).

Voltada para adultos, a animação faz piadas com homossexualidade, aborto, incesto, racismo e morte, entre outros temas polêmicos. A série também enlouquece ao brincar com a própria existência: depois que o primeiro episódio foi detonado pela Entertainment Weekly, um capítulo da segunda temporada mostra os personagens indo atrás do repórter para se vingar pela crítica ruim. 

divulgação/hulu

Josh (Josh Hutcherson, à dir.) enfrenta seu clone maligno (e bem dotado) em Future Man

Future Man
Josh Futturman (Josh Hutcherson) é um faxineiro sem rumo na vida que só quer saber de jogar videogame. Quando ele consegue zerar o jogo, acaba recrutado por dois personagens do game para salvar o mundo. Juntamente com Tiger (Eliza Coupe) e Wolf (Derek Wilson), ele viverá aventuras em vários momentos do tempo.

Com produção dos comediantes Seth Roger e Evan Goldberg, Future Man não demora a transformar o gênero aventura em uma grande sátira. As viagens no tempo do trio de protagonistas sempre geram consequências ridículas, e o 12º episódio, Prelude to an Apocalypse, coloca Josh em uma luta contra seu clone no banheiro, com os dois completamente nus (até o imenso dote do clone vira piada).

divulgação/hbo

Sexto episódio de Room 104 não tem falas: história é contada por meio de passos de dança

Room 104
Criada pelos irmãos Mark e Jay Duplass, a série Room 104 se passa em um quarto de hotel em Long Island e, a cada episódio, mostra as pessoas que se hospedam ali. Os capítulos não têm um único gênero: o primeiro, sobre uma babá (Melonie Diaz) e o menino Ralph (Ethan Kent), tem uma pegada de filme de terror, enquanto o sexto não tem nenhuma fala e é contado exclusivamente por meio de passos de dança.

Há ainda um episódio que coloca duas lutadoras de MMA (Natalie Morgan e Keta Meggett) treinando para o próximo embate _profissionais, elas saem na porrada de verdade. Para os românticos, o fim da temporada coloca um casal de velhinhos (Philip Baker Hall e Ellen Geer) revivendo a primeira noite que passaram juntos.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.