Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CNN BUSINESS

Novo programa da CNN levanta ibope em SP e cresce mais de 700%; veja

REPRODUÇÃO/CNN BRASIL

Fernando Nakagawa com uma camisa branca e Phelipe Siani com uma blusa laranja durante gravação do CNN Business

Fernando Nakagawa e Phelipe Siani no CNN Business: programa alavancou ibope da CNN Brasil em SP

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 28/9/2021 - 16h00

Uma das atrações da nova faixa chamada de CNN Soft, com programas mais leves, o CNN Business teve boa audiência em São Paulo na última quinta-feira (23). Apresentado por Fernando Nakagawa e Phelipe Siani, o noticiário econômico fez o ibope crescer mais de 700% no canal.

Segundo dados obtidos pelo Notícias da TV, o CNN Business marcou 0,74 ponto de audiência no principal mercado de televisão do Brasil. Com o resultado, a atração ficou entre as seis mais vistas do horário (entre 22h31 e 23h18) na TV por assinatura, juntamente com SporTV, GloboNews, Viva, AXN e TNT.

O que chamou a atenção foi o crescimento da faixa em relação ao CNN Séries Originais, que era apresentado por Evaristo Costa no horário. O CNN Soft Business teve 752% a mais de audiência na capital paulista, na comparação com a audiência entre 6 de maio e 9 de setembro, quando o Sérieis Originais ocupou o horário.

O novo programa também teve mais público rico em relação ao novo Jornal das 10, que Aline Midlej comanda desde julho na GloboNews. Entre as classes A e B, o alvo dos canais de notícias da TV por assinatura, o CNN Soft Business teve 96% de seus telespectadores. É uma porcentagem 27% maior do que a GloboNews registrou no mesmo horário (69%).

O CNN Business tem a proposta de apresentar temas relevantes sobre o mundo econômico com uma linguagem mais descontraída. A atração é derivada do site homônimo do grupo.

Com o programa, Siani retoma a parceria com Fernando Nakagawa, diretor do site CNN Brasil Business e analista de economia do canal. Durante o período no matinal Live CNN, o noivo de Mari Palma atuou ao lado do jornalista econômico na cobertura do hard news.

O programa faz parte da investida do canal em atrações voltadas ao soft news, ou seja, programas mais leves, que não fiquem restritos ao noticiário tradicional. Em entrevista ao Notícias da TV, Renata Afonso, CEO do canal, destacou que a expansão deste núcleo está em seus planos.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.