Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Surreais

Participantes seminus, rinocerontes e festas bregas: Os realities inacreditáveis da TV

Reprodução/MTV

O jovem Trey Perillo em seu baile de máscaras no reality show My Super Sweet 16 - Reprodução/MTV

O jovem Trey Perillo em seu baile de máscaras no reality show My Super Sweet 16

REDAÇÃO

Publicado em 22/3/2018 - 5h43

Parece ficção, mas não é: a televisão está cheia de reality shows que mostram pessoas (e até animais) em situações esdrúxulas. A ideia desses programas é gerar entretenimento não só pela competição por um prêmio, mas também pela exposição exagerada de quem passa por momentos difíceis ou que só quer fama a qualquer custo.

Não há pudores de exposição em realities como My Super Sweet 16, da MTV, e Mulheres Ricas, da Band, disponíveis no Now, serviço de vídeo sob demanda para clientes da Net e da Claro HDTV. As duas atrações acompanham a rotina de riqueza, luxo e ostentação dos participantes, além das inevitáveis picuinhas entre família e amigos.

Há também os realities menos dramáticos, mas bastante inusitados. A rotina de pequenos rinocerontes refugiados é o tema de Orfanato de Rinocerontes, e crianças defumam e grelham grandes pedaços de carne em Pequenos Churrasqueiros.

Confira a seguir sete dicas de reality shows surreais da TV:

reprodução/MTV

Garota comemora seus 16 anos em festa luxuosa exibida no reality My Super Sweet 16

My Super Sweet 16 (MTV)
Jovens ricos e mimados dos Estados Unidos realizam o sonho de darem festas gigantescas de aniversário e mostram todos os bastidores no My Super Sweet 16. O programa acompanha a preparação de comemorações, sempre cheias de exigências absurdas e dramas familiares.

Os participantes do reality pedem itens "básicos" para suas festas, como entrar montado em um elefante ou ter um rapper famoso cantando. A série, que existe desde 2005 na MTV, se destaca pela ostentação e pela cafonice dos debutantes.

reprodução/tlc

Participantes em seu primeiro encontro romântico no reality show Undressed, do TLC

Undressed(TLC)
O Undressed pula algumas etapas para a formação de casais: os dois pretendentes do reality de relacionamentos se encontram nos estúdios do programa, tiram suas roupas e se deitam em uma cama, onde podem se conhecer melhor. Eles têm 30 minutos para decidirem se querem levar o encontro adiante, e muitas vezes aproveitam que já estão na cama para se beijarem e criarem ainda mais intimidade...

reprodução/nat geo

Cuidadora acompanha filhote que participa do reality show Orfanato de Rinocerontes

Orfanato de Rinocerontes (Nat Geo)
Os participantes desse reality são sobreviventes de guerras na África e levados para um retiro onde podem se desenvolver com cuidado e segurança. O "detalhe" é que eles são todos filhotes órfãos de rinocerontes. O programa do Nat Geo acompanha a nova vida e os dramas dos animais, que vão desde a recuperação da saúde depois de uma diarreia a grandes confusões entre os bichos.

reprodução/food network

Garoto se atrapalha ao pegar ingredientes para prova do reality Pequenos Churrasqueiros

Pequenos Churrasqueiros (Food Network)
As regras básicas de não deixar crianças brincarem com fogo ou facas afiadas não se aplicam a esse reality show. No Pequenos Churrasqueiros, do Food Network, crianças menores de 13 anos são levadas para um rancho para disputas culinárias avançadas. Elas precisam cozinhar com complexidade, como um banquete havaiano, ou fazer uma sessão de defumação de grandes peças de carnes. O programa é apresentado pela ex-modelo brasileira Camila Alves.

reprodução/tlc

A família Busby na casa lotada: mãe, pai, a filha de 4 anos e mais cinco meninas gêmeas 

Os Busbys Mais 5 (TLC)
Tente não se estressar só de acompanhar a rotina da família Busby no reality Os Busbys Mais 5. O programa mostra o dia a dia de um pai, uma mãe e suas seis filhas, incluindo cinco gêmeas, as primeiras quíntuplas a serem concebidas naturalmente nos Estados Unidos. O casal tem de lidar com as doenças das meninas, com a vida escolar e até com a intervenção constante da avó materna.

divulgação/woohoo

O apresentador Anthony Melchiorri, que comanda o reality show Hotel Sem Estrelas 

Hotel sem Estrelas (Woohoo)
O apresentador Anthony Melchiorri perde a cabeça em quase todo episódio de Hotel sem Estrelas. A missão dele no reality é visitar hotéis falidos e tentar fazer com que os estabelecimentos voltem a prosperar. Mas, nas estadias, ele tem experiências muito desagradáveis e se irrita com problemas como móveis manchados de sangue, animais mortos nas áreas comuns e funcionários desrespeitosos. O desafio é não se estressar tanto quanto o apresentador e aguentar a viagem até o fim.

divulgação/band

As cinco socialites que estrelaram a segunda temporada de Mulheres Ricas, na Band

Mulheres Ricas (Band)
A série da Band fez sucesso na internet pelas bizarrices de cinco socialites brasileiras. Mulheres Ricas é o tipo de programa que não pode ser levado a sério, mas rende boas risadas para o telespectador que acompanha as desventuras, festas e a rotina de mulheres que esbanjam dinheiro em coisas totalmente supérfluas, como champanhe, passeios de helicóptero, sessões de fotos e roupas para cães. Vale assistir mesmo depois de o programa já ter sido extinto.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.