Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Reality show

Sem futuro na Record, Roberto Justus negocia O Aprendiz com a Band

Divulgação/RecordTV

O ex-publicitário na época do programa Roberto Justus +; negociações avançadas com a Band - Divulgação/RecordTV

O ex-publicitário na época do programa Roberto Justus +; negociações avançadas com a Band

DANIEL CASTRO

Publicado em 21/3/2018 - 16h31

Sem perspectivas de renovar contrato com a Record, Roberto Justus está em negociações avançadas com a Band para produzir e apresentar uma nova edição de O Aprendiz. Justus tem contrato com a Record até a metade do ano, mas a cúpula da emissora já decidiu que não irá mantê-lo no seu quadro de apresentadores, devido à falta de projetos e ao alto salário.

Justus já vinha se movimentando para se tornar um produtor independente, ideia que alimenta há mais de dez anos. Ele já tem praticamente fechada a compra do formato de O Aprendiz, programa que o lançou como apresentador, na Record, em 2004.

O empresário, que se aposentou da publicidade em novembro passado, ofereceu a nova edição de O Aprendiz para a Band, para o SBT e para a própria Record. A Band foi a mais receptiva. A emissora decidiu neste ano investir em programas voltados para a mulher e a família, e uma parceria com Justus pode ser viável e interessante para ambos os lados.

O Notícias da TV apurou que Justus e Band negociam uma espécie de sociedade. As duas partes dividiriam custos de produção e repartiriam as receitas excedentes.

Você está demitido
O primeiro sinal que a Record deu a Justus de que não renovaria contrato foi tomar dele a apresentação de Power Couple. O reality show de casais será, a partir de abril, comandado por Gugu Liberato. A Fazenda, que Justus apresentou em 2015 e no ano passado, poderá ficar com Marcos Mion ou com o próprio Gugu.

A avaliação dos executivos da Record é a de que Justus não foi bem como apresentador de Power Couple e que também não brilhou como substituto de Britto Junior na edição do ano passado do reality rural _pelo contrário, foi chamado de "robô" por críticos e telespectadores.

Justus, para os comandantes da área artística da Record, não conseguiu repetir o desempenho que teve à frente de O Aprendiz, entre 2004 e 2014, na qual sacramentou a frase "Você está demitido", copiada do original norte-americano, apresentado pelo atual presidente dos EUA, Donald Trump.

O formato é uma competição entre jovens profissionais por uma vaga em uma grande empresa.

Pesou também na decisão da Record de não renovar com Roberto Justus outros dois fatores. Primeiro, ele não conseguiu atrair anunciantes para o Power Couple e A Fazenda como tinha feito em O Aprendiz.

Segundo, ele se desgastou com a emissora ao ignorar os apelos de que a realidade da TV mudara e se recusou a negociar um substancial rebaixamento salarial. Justus foi contratado em 2013 por R$ 600 mil mensais, mas só aceitou baixar seus vencimentos para R$ 400 mil, como revelou o colunista do UOL Ricardo Feltrin.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.