(Carol Castro)
Batalhadora e com talento para pintura, Clarice (Carol Castro) sonha em dar uma vida melhor para a filha, Beatriz (Duda Santos). Ela decide tentar a sorte ao levar algumas telas que produziu de Petrópolis para o Rio de Janeiro, em busca de uma oportunidade de expô-las numa galeria de arte.
Na cidade, a viúva conhece Juliano (Fabio Assunção), por quem se apaixona. Mas a moça toma um baque ao descobrir que o empresário já é comprometido. Desorientada, acaba sendo atropelada por um bonde.
O acidente faz com que a artista perca a memória, apesar de ela ter lapsos de sua vida passada --como o fato de ter uma filha chamada Beatriz. Maristela (Lilia Cabral), a maldosa mãe de Juliano, enxerga a situação como uma oportunidade. Ela aceita a vontade do filho se casar com a interiorana sem classe, mas cria uma vida falsa para a nora. Assim, a vilã consegue manipulá-la.
O primeiro passo é dar uma nova filha à mulher. Trata-se de Bia (Maisa), herdeira de Juliano com a vedete Valéria (Julia Stockler). A empresária ainda arranja uma irmã para Clarice: Zélia (Leticia Colin), ex-secretária de Maristela. Ela foi pega dando golpes na empresa, e, para não ser denunciada à polícia, aceita participar da farsa. No decorrer dos anos, Zélia se torna sócia de Clarice no comando da Magnifique Escola para Moças.