(Duda Santos)
Beatriz (Duda Santos) foi criada pela avó, Carmem (Solange Couto), depois que a mãe desapareceu sem dar notícias. Clarice (Carol Castro) deixou Petrópolis em direção ao Rio de Janeiro para tentar expor suas telas numa galeria de arte, mas acabou sofrendo um acidente e perdendo a memória.
A protagonista cresce se perguntando sobre o paradeiro da mãe, até o ponto em que supõe que ela está morta. Ainda assim, não se deixa abater. Bondosa, meiga e amigável, Beatriz se forma professora e é adorada pelas crianças do interior. Mas tudo muda quando ela vê uma foto da mãe, vivíssima, numa revista da capital.
A moça faz suas malas e corre para o Rio de Janeiro, tentando entender o que manteve a mãe afastada durante todos esses anos. Lá, acaba também descobrindo o amor: ela se encanta por Beto (Pedro Novaes), o galã da cidade. O problema é que o rapaz é comprometido com Bia (Maisa), a quem Beatriz descobre ser sua própria substituta.
A maldosa Maristela (Lilia Cabral) aproveitou da perda de memória de Clarice para lhe dar uma nova filha. Mãe de Juliano (Fabio Assunção), por quem a mãe de Beatriz acaba apaixonada logo que chega ao Rio, a vilã arranjou uma família falsa para a nora com o intuito de manipulá-la.
A personagem de Duda Santos, então, precisa lidar com a nova vida da mãe, com a rivalidade com a outra Bia e, ao mesmo tempo, com o amor recém-descoberto por Beto. No meio disso tudo, acaba se tornando garota-propaganda da Perfumaria Carioca, empresa do atual marido da mãe --e atraindo ainda mais olhares na cidade.