SEM MÁSCARAS
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
A apresentadora Eliana Michalichen à frente do The Masked Singer Brasil no domingo (26)
Até aqui, Eliana Michaelichen cumpriu a missão difícil que recebeu da Globo para sua volta aos domingos. A apresentadora se manteve em primeiro lugar do Ibope mesmo com o desgaste do The Masked Singer, que está em sua quinta temporada e tem perdido público gradativamente. O reality show até conseguiu a sua melhor performance em 2025 na edição mais recente (26), em meio ao avanço da Record --que jogou Domingão e Fantástico para o segundo lugar durante alguns minutos.
Os dados obtidos pelo Notícias da TV mostram que os maiores números do programa neste ano foram registrados no último domingo, quando marcou 11,1 pontos na Grande São Paulo. A atração não elevou os índices em relação à Temperatura Máxima, mas em compensação também não espantou os telespectadores de Velozes e Furiosos 8 (2017) --também com 11,1 de média.
Eliana, porém, havia se saído melhor do que a sessão de filmes em 19 de janeiro (10,0 x 9,7 de Jurassic World) e em 12 de janeiro (10,4 x 9,8 de Homem Aranha: Longe de Casa).
A reportagem apurou com fontes nos bastidores que os resultados estão dentro do esperado pela própria Globo. Ninguém acreditava em um milagre, ainda mais em janeiro. Mas, se acontecesse, igualmente não seria nada mau.
Eliana é benquista tanto pela direção quanto pelos profissionais que trabalham diretamente com ela, descrita até como "funcionária exemplar" --fama que já tinha em suas duas passagens pelo SBT, por quase sempre dizer "sim" aos pedidos da emissora, mesmo aqueles considerados "buchas".
O maior desafio de Eliana vai acontecer neste domingo (2), quando o The Masked Singer vai ser exibido logo após a série Magnum P.I (2018-2024). O reality show vai ser deslocado por causa da disputa entre Botafogo e Flamengo na Supercopa do Brasil, que está prevista para começar às 16h.
Mais do que os números no Ibope, Eliana é ainda mais vantajosa para a Globo junto ao mercado publicitário. Ela já era recordista de licenciamento quando lidava com o público infantil, mas desde que fez a transição para programas voltados a toda a família, ainda na Record, ela passou a ser cobiçada por marcas --que vão desde produtos de beleza até grandes magazines. Em outras palavras, a artista é boa de venda.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.