ÁLVARO GARNERO
DIVULGAÇÃO/RECORD
O apresentador Álvaro Garnero, do 50 por 1, visita o deserto de sal de Uyuni na Bolívia
Mesmo depois de ter viajado por mais de 140 países, o apresentador Álvaro Garnero ainda se depara com paisagens e atrações que enchem os olhos. Ele até mesmo encontrou um hotel feito inteiramente de sal, o mesmo que o telespectador usa na cozinha, para a estreia da nova temporada do 50 por 1 –marcada para o próximo dia 16 no Domingo Espetacular.
O próprio projeto já tinha se transformado em um desafio para o empresário, que tinha feito edições especiais com paisagens brasileiras e até dado uma volta ao mundo em 80 dias, inspirado na obra clássica de Júlio Verne (1828-1905). Agora, ele quer ir atrás de experiências que vão "além do óbvio".
"O objetivo sempre foi levar ao público histórias autênticas, cultura e inovação de uma forma única e, desta vez não será diferente", adianta Garnero, em depoimento ao Notícias da TV.
O episódio de estreia vai até a região de Uyuni, na Bolívia, onde está localizado o maior e mais alto deserto de sal do mundo. O apresentador chegou a conhecer e ficar hospedado em um hotel feito inteiramente do mineral.
0 50 por 1 é mais um reforço para o Domingo Espetacular, que tem apresentado bons índices no Ibope em 2025. A revista eletrônica da Record já chegou até a bater o Programa Silvio Santos, do SBT, que havia incomodado a Globo com o Show do Milhão no ano passado.
Em recente entrevista do Notícias da TV,Álvaro assumiu que às vezes até perde a conta dos destinos que já visitou, seja a trabalho ou a lazer:
Eu já perdi a conta de quantos quilômetros andei e por quantos países passei junto ao 50 por 1. Mas, se as paradas pelo caminho continuarem me trazendo um quinto das emoções que eu vivi hoje, tenho certeza de que ainda tenho muitas estradas para percorrer.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.