HOMENAGEM
Reprodução/SBT
Silvio Santos (1930-2024) em seu camarim no SBT; espaço é mantido intacto desde 2022
Mais de um mês após a morte de Silvio Santos (1930-2024), o camarim do comunicador nos estúdios do SBT, às margens da rodovia Anhanguera, continua intacto, do jeitinho que foi deixado pelo empresário. Não há planos de repassar o espaço para outro contratado da emissora. Pelo menos, não por enquanto.
A informação foi noticiada pelo colunista Flávio Ricco, do R7, e confirmada pelo Notícias da TV com a Comunicação do SBT. À reportagem, a equipe disse que tudo que era de Silvio Santos continua como estava há um mês.
Mas o destino do camarim e dos pertences do apresentador que estavam por lá será decidido pelas filhas de Silvio e por dona Iris Abravanel. Há quem defenda que as peças sejam adicionadas ao Museu do SBT, montado no CDT da Anhanguera.
Por enquanto, dona Zilda Covre Deramo segue cuidando do espaço, como fez durante décadas enquanto o comunicador era vivo --ela era a secretária pessoal de Silvio Santos e trabalhava com ele desde 1969.
Apesar de ter morrido em agosto deste ano, Silvio não passava por seu camarim desde setembro de 2022, quando realizou a última gravação do dominical que leva seu nome.
Como tudo que envolve Silvio Santos, o seu camarim também era objeto de muitas especulações e histórias incríveis. Uma delas diz respeito à chapa que o apresentador mantinha no espaço. Ele gostava de fritar bifes para comer antes de ir para o estúdio de seu programa.
Segundo o apresentador Ratinho, a carne era fatiada bem fina, "quase transparente". Silvio ainda colocava uma fatia de queijo por cima do bife, que virava o recheio de seu sanduíche pré-gravação.
O espaço era completamente tomado pela fumaça da chapa --a ponto de a equipe do SBT instalar um exaustor no camarim para tentar controlar a situação. Também havia um fogão, um micro-ondas e uma geladeira.
Carlos Massa também contou que a bebida que acompanhava o lanche era muito simples: Silvio colocava muito açúcar em um copo alto, que depois enchia de leite e adicionava um pouquinho de café. Tudo isso vestindo camisa e bermuda, ou mesmo só de cueca.
Regina Volpato também confirmou o jeito simples do patrão no espaço onde ele podia deixar de ser Silvio Santos e virar Senor Abravanel. "Uma vez tive uma reunião com Silvio no camarim. Ele estava de camisa, bermuda, sapatos e meias, fritando bifes enquanto a gente conversava", lembrou.
Segundo a apresentadora do Chega Mais, os hábitos simples eram uma maneira de ele não esquecer suas origens como camelô. Para comer, eram servidos sucos, pães, torradas e docinhos.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.