Dá zero pra eles!
Reprodução/CNN
CNN exibe Hong Kong na América do Sul
GILVAN MARQUES
Publicado em 7/10/2013 - 17h15
Atualizado em 7/10/2013 - 19h26
Nesta segunda-feira (7), o canal de notícias CNN cometeu um erro geográfico e virou motivo de piada na internet.
Em uma reportagem sobre ataque de vespas gigantes em Hong Kong, a rede exibiu um mapa em que localizou a cidade-estado asiática no Brasil.
A seguir, uma seleção de erros bizarros cometidos por TV estrangeiras envolvendo o Brasil:
No início deste ano, na tentativa de ilustrar a tragédia ocorrida em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, a rede americana NBC confundiu a cidade de São Paulo com a pequena São Paulo de Olivença, de 31 mil habitantes, no Estado do Amazonas.
A distância entre uma e outra é de cerca de quatro mil quilômetros.
Em junho passado, jornalistas australianos do canal 9News deixaram o assunto do dia de lado e resolveram debater um tema bastante peculiar.
"Qual o idioma que se fala no Brasil? Espanhol ou italiano?"
Em 2012, a rede mexicana Televisa elegeu o Corinthians _mas o de Alagoas_ como o campeão da Libertadores. No placar (na internet e na TV) Corinthians de Alagoas 2 x Boca Juniors 0.
Mesmo alertada do erro por internautas, a emissora não se desculpou.
Em 2010, a rede CBS confundiu o goleiro Bruno, acusado pelo desaparecimento de Eliza Samudio, com o jogador de handebol Bruno Souza, medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo (2003) e Rio de Janeiro (em 2007).
Ao perceber o escorregão, a emissora deletou as imagens e pediu desculpas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.