Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

ATENÇÃO!

Teleton: Eliana denuncia tentativa de fraude em doações com pix falso

REPRODUÇÃO/SBT

Eliana no palco do Teleton, do SBT

Eliana no palco do Teleton; ela contou que golpistas criaram pix falso para desviar dinheiro

VINÍCIUS ANDRADE

vinicius@noticiasdatv.com

Publicado em 5/11/2022 - 18h32

Madrinha do Teleton 2022, Eliana informou que criaram um e-mail semelhante ao do programa que arrecada doações da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente). A tentativa dos golpistas é pegar dinheiro com uso de uma chave pix parecida com a que está vinculada ao projeto do SBT.

Para doar, os endereços bancários corretos são doeteleton@aacd.org.br ou o telefone (11) 94311-0144. O alerta foi feito por Eliana pouco depois da abertura do Teleton, na noite de sexta (4).

"Não vai te fazer bem, devolva esse dinheiro", falou a comunicadora, que pediu para que as pessoas informassem os dados corretos em redes sociais.

"Passem para os amigos, se vocês estiverem com o celular, mande por WhatsApp, a gente sabe o poder de viralizar coisas boas, e também de coisas ruins. Acabei de contar uma agora para vocês", informou ela.

A apresentadora fez o tradicional apelo do programa, dizendo que nem só de cheques das empresas sobrevive a AACD e que é necessário que o público doe para bater a meta, que é de R$ 30 milhões neste ano.

Além de apresentadores do SBT, o Teleton deste ano conta com participações de contratados de Record, Globo, RedeTV!, TV Gazeta, TV Cultura e CNN Brasil.

Veja abaixo a repercussão sobre a criação do pix falso:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.