Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube

Show de imagens

Série do Discovery Channel flagra destruição de furacão nos Estados Unidos

Divulgação

Imagem do quarto episódio de América do Norte, nova superprodução do Discovery Channel - Divulgação

Imagem do quarto episódio de América do Norte, nova superprodução do Discovery Channel

DANIEL CASTRO

Publicado em 6/9/2013 - 12h09
Atualizado em 17/9/2013 - 13h06

O Discovery Channel exibe neste domingo (22) o quarto episódio da série América do Norte, uma megaprodução que consumiu três anos de filmagens. 

América do Norte acompanha o padrão de outras séries do Discovery que documentam a história natural, como Planeta Terra, Vida, Planeta Humano e Planeta Gelado.

É um show de imagens belas e raras, captadas com lentes poderosíssimas e editadas com maestria, muitas vezes com uma narrativa digna de cinema, com planos e contraplanos, closes e detalhes. Se o "ator" não fosse um urso selvagem, o telespectador poderia até desconfiar de que houve uma encenação e que a "cena" fora filmada inúmeras vezes, em diferentes planos.

Primeira produção solo do Discovery nesse segmento (as séries anteriores foram coproduzidas com a BBC), América do Norte traz a luxuosa narração do cantor e ator Seu Jorge.

América do Norte vai um pouco além do nome. Capta a vida selvagem e os lugares mais inóspitos não só do Canadá, Estados Unidos e México, mas também da América Central.

No episódio deste domingo, a produção capta a força do furacão Irene, que atingiu a América Central e parte dos EUA em 2011, e mostra como os animais se defendem dele. O capítulo também apresenta os penhascos da Califórnia, onde falcões peregrinos defendem seus ninhos contra os predadores, e um grupo de golfinhos perseguindo peixes, aprisionando-os contra o litoral.

Os profissionais de América do Norte enfrentaram do frio ao calor intenso, tempestades e furacões. Captaram mais de 800 horas de material, distribuídos em sete episódios, sempre aos domingos, a partir das 21h40.

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.