Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Show de imagens

Série do Discovery Channel flagra destruição de furacão nos Estados Unidos

Divulgação

Imagem do quarto episódio de América do Norte, nova superprodução do Discovery Channel - Divulgação

Imagem do quarto episódio de América do Norte, nova superprodução do Discovery Channel

DANIEL CASTRO

Publicado em 6/9/2013 - 12h09
Atualizado em 17/9/2013 - 13h06

O Discovery Channel exibe neste domingo (22) o quarto episódio da série América do Norte, uma megaprodução que consumiu três anos de filmagens. 

América do Norte acompanha o padrão de outras séries do Discovery que documentam a história natural, como Planeta Terra, Vida, Planeta Humano e Planeta Gelado.

É um show de imagens belas e raras, captadas com lentes poderosíssimas e editadas com maestria, muitas vezes com uma narrativa digna de cinema, com planos e contraplanos, closes e detalhes. Se o "ator" não fosse um urso selvagem, o telespectador poderia até desconfiar de que houve uma encenação e que a "cena" fora filmada inúmeras vezes, em diferentes planos.

Primeira produção solo do Discovery nesse segmento (as séries anteriores foram coproduzidas com a BBC), América do Norte traz a luxuosa narração do cantor e ator Seu Jorge.

América do Norte vai um pouco além do nome. Capta a vida selvagem e os lugares mais inóspitos não só do Canadá, Estados Unidos e México, mas também da América Central.

No episódio deste domingo, a produção capta a força do furacão Irene, que atingiu a América Central e parte dos EUA em 2011, e mostra como os animais se defendem dele. O capítulo também apresenta os penhascos da Califórnia, onde falcões peregrinos defendem seus ninhos contra os predadores, e um grupo de golfinhos perseguindo peixes, aprisionando-os contra o litoral.

Os profissionais de América do Norte enfrentaram do frio ao calor intenso, tempestades e furacões. Captaram mais de 800 horas de material, distribuídos em sete episódios, sempre aos domingos, a partir das 21h40.

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.