Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Primeira vez

Sem experiência, Fernanda Paes Leme sofre para apresentar X Factor

Fotos Kelly Fuzaro/Band

A (nova) apresentadora Fernanda Paes Leme durante o lançamento de X Factor na Band - Fotos Kelly Fuzaro/Band

A (nova) apresentadora Fernanda Paes Leme durante o lançamento de X Factor na Band

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 17/8/2016 - 6h26

Aos 33 anos, Fernanda Paes Leme estreia como apresentadora na versão brasileira do reality show musical X Factor, na Band. Com 18 anos de experiência como atriz, ela revela que sofre muito nos bastidores porque se envolve na torcida e no sonho dos candidatos da competição. "Não vou ser a chorona, mas vão ver que tenho coração", diz. Em sua primeira vez à frente de um programa, a morena afirma que vai respeitar suas emoções em sua nova função na TV, mas está driblando o nervosismo a cada dia que passa.

"Sempre fui uma menina que sabe o que quer desde pequena. A segurança existe em mim, mas é claro que vem o nervosismo e milhões de outras coisas porque sou humana e isso acontece com qualquer um. Não cheguei a ter dor de barriga, mas sempre dá um frio na barriga. A primeira palavra sempre sai da minha boca meio embargada. Isso é emoção e quem assistir vai se emocionar junto", conta Fernanda. 

Ela estreou na TV em um especial da dupla Sandy & Junior em 1998, na Globo, onde trabalhou até 2014. Tinha convite para continuar fazendo novelas na emissora quando decidiu aceitar o convite da Band para ser "a cara" do X Factor no Brasil. Fernanda afirma que não estava buscando essa oportunidade, mas resolveu abraçá-la porque pensou que poderia ter um "leque" maior como profissional _com várias facetas.

"Temos de ter coragem para mudar. O que me moveu foi o projeto. Não acontecem coisas boas só na Globo. Coisas incríveis acontecem lá, mas acontecem também na Band, na Netflix... A gente tem de estar onde nosso olho brilha, e meu olho brilha aqui", comenta a beldade.

Fernanda diz que seu contrato é por obra, válido somente para a primeira temporada de X Factor. Mas sua expectativa, e a de toda equipe, é de que o reality tenha a segunda temporada logo na sequência da primeira. "Se tiver a segunda, estarei aqui", declara.

Paulo Miklos, Di Ferrero, Alinne Rosa e Rick Bonadio são os jurados do reality musical

O talent show musical estreia no dia 29 na Band, às 22h30, com exibição no dia seguinte (30) no canal TNT, às 20h30. Serão duas edições por semana. O formato é exibido duas vezes por semana em outros países e isso será seguido aqui, diferentemente do que acontece com o The Voice e SuperStar (ambos da Globo), que são semanais.

Ao todo, a disputa terá 26 episódios e ficará 13 semanas no ar. Os primeiros oito programas mostrarão audições com candidatos. 

A equipe de jurados é formada pelos cantores Alinne Rosa, Di Ferrero e Paulo Miklos, além do produtor musical Rick Bonadio. O júri já disse que não existem "carrascos" no X Factor. "Nosso trabalho é enriquecer a experiência de quem está no palco, mesmo quando damos um não", afirma o ex-Titã Paulo Miklos.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.