Mais teledramaturgia
LEONARDO NONES/SBT
Os direotres Ricardo Mantoanelli (à esquerda) e Reynaldo Boury (à direita) durante coletiva no SBT em dezembro
MÁRCIA PEREIRA
Publicado em 28/1/2014 - 14h34
O SBT vai implantar o segundo horário de novela na sua programação no ano que vem, confirma o diretor de teledramaturgia da emissora, Reynaldo Boury. “Temos de esperar a Copa do Mundo e as eleições, porque há uma queda de receita e de audiência”, justifica Boury. O Notícias da TV tinha antecipado a informação em novembro.
O segundo horário de novelas será dedicado ao público adulto. Neste ano, o canal está viabilizando financeiramente a empreitada. O diretor afirma que o horário de telenovela para crianças se consolidou nos últimos dois anos e vai continuar do jeito que está.
Chiquititas, que deveria sair do ar em agosto, será estendida justamente pelos eventos que acontecem em 2014, como a Copa e as eleições. A novela fica no ar até 27 de março de 2015. Ao todo, terá 455 capítulos. Como reforço, a trama ganha 18 novos personagens a partir de agora.
Boury diz que é pouco provável que Silvio Santos ressuscite a novela Ossos do Barão (1997), como teme a Globo, que estuda fazer um remake da produção. “Essa novela pode ser reprisada, pois está dentro do prazo para isso, mas é difícil porque é outra tecnologia. As coisas mudaram muito nos últimos anos”, comenta. “Mas um remake pode ser feito”, avisa.
Pupilo
Boury afirma que não sabe de nada sobre os boatos de que a Record quer levar Ricardo Mantoanelli para dirigir o novo programa de Sabrina Sato.
Mantoanelli começou a dirigir atrações na linha de show no SBT, mas está trabalhando na equipe de Boury desde o ano passado. Hoje, ele é responsável pela direção do seriado Patrulha Salvadora, que vai ao ar aos sábados e conta com parte do elenco de Carrossel.
“Ele não falou nada comigo. Isso é uma coisa que depende só dele, que precisa pesar na balança os prós e contras. Ricardo vai dirigir a partir da semana que vem uns dois ou três clipes de Chiquititas. Está trabalhando normalmente hoje no SBT”, fala Boury, que também diz que o “pupilo” aprendeu a fazer teledramaturgia com ele e tem muito futuro.
Audiência em baixa
O diretor também comenta a baixa na audiência de Chiquititas nos últimos meses. A novela estreou com 14 pontos e tem resgistrado média entre 7 e 9 pontos na Grande São Paulo. “Isso é normal. As crianças estão em férias e esperamos que em fevereiro os resultados sejam mais positivos.”
Boury afirma que o fato de Amor à Vida, da Globo, estar na reta final não influencia na audiência de Chiquititas. “Nosso produto é totalmente diferenciado e para outro público. O Silvio [Santos] sempre fala que não adianta querer combater a Globo, que a nossa briga é com a Record”, diz.
LEIA TAMBÉM:
Impulsionado por Amor à Vida, Big Brother iguala audiência recorde
Globo 'vira Record' e sacrifica Bem Estar e Encontro com Fátima
Homem assiste mais novela do que futebol; jornalismo perde força
Amor à Vida bate recorde de personagens chatos: os dez mais
Amor à Vida: Félix e César se reconciliam no último capítulo
Amor à Vida: Cruel e sexy, Aline rouba vilania e fatura a novela
Amor à Vida termina com morte, bebês, casórios e união gay
Amor à Vida: Félix obriga César a se desculpar com Pilar
Grávida, Sandy lança filme de terror, mas esconde barriguinha
Mion esperneia, mas terá que dividir diretor com Sabrina Sato
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.