AGRO NÃO TÃO POP
REPRODUÇÃO/SBT
O apresentador Sandro Ivanowski na edição do último domingo (18) do SBT Agro; fim da linha
Prestes a estrear sua grade de 2025, o SBT decidiu acabar com o SBT Agro, sua versão do Globo Rural. Lançado em março do ano passado, o telejornal voltado para o noticiário do campo e para o agronegócio exibirá sua última edição no próximo domingo (25), às 7h30.
O fim do programa foi revelado pelo site TV Pop e confirmado pelo Notícias da TV com fontes na emissora de Silvio Santos (1930-2024). A partir de 1º de junho, o SBT Sports ganhará mais tempo no ar e será exibido das 7h30 às 9h, informação confirmada oficialmente pela Comunicação do SBT.
Essa será a única mudança da programação do SBT aos domingos, dia em que a emissora vive situação mais tranquila, pois já consegue vencer a Record com a trinca Celso Portiolli (Domingo Legal), Renata Abravanel (Roda a Roda) e Patricia Abravanel (Programa Silvio Santos).
O Agro começou em agosto de 2023 como um quadro do SBT News na TV, mas foi desenrolado para uma atração independente oito meses depois, de olho em anunciantes ligados ao agronegócio e na boa audiência que o Globo Rural consegue nas manhãs da concorrente --frequentemente, o jornal do campo é o programa mais sintonizado da TV brasileira aos domingos.
Sem conseguir conquistar o mercado publicitário nem o público --a edição do domingo (18) registrou apenas 1,6 ponto na Grande São Paulo e ficou atrás até dos jornais da madrugada--, a direção optou pelo encerramento do programa.
Curiosamente, o SBT Agro não era produzido dentro da emissora de Silvio Santos, mas sim pela Rede Massa, afiliada do Paraná controlada pelo apresentador Ratinho.
Diretor de programação do SBT, Mauro Lissoni trabalhava na Massa antes de voltar para São Paulo e convenceu Daniela Beyruti a terceirizar a atração --pagando um valor aos paranaenses para "comprar" o programa pronto.
Assim, o apresentador Sandro Ivanowski não será demitido com o fim do SBT Agro --já que sequer era contratado pela cabeça de rede. Ele seguirá trabalhando na afiliada do Paraná, onde comanda o Negócios da Terra, outro jornal voltado para o campo, exibido nas manhãs de sábado.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.