Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Filhote de Carrossel

SBT diz que Patrulha Salvadora é inspirada em Scooby-Doo

Lourival Ribeiro/SBT

Elenco da série Patrulha Salvadora, nova produção do SBT, que será exibida aos sábados a partir de março - Lourival Ribeiro/SBT

Elenco da série Patrulha Salvadora, nova produção do SBT, que será exibida aos sábados a partir de março

GILVAN MARQUES

Publicado em 11/12/2013 - 15h49

O SBT lança no próximo dia 11 de janeiro a série infantojuvenil Patrulha Salvadora, filhote da novela Carrossel. A emissora diz que se inspirou no desenho Scooby-Doo para criar a série. Escrita por Íris Abravanel, Patrulha Salvadora conta a história de nove patrulheiros-mirins com superpoderes para enfrentar vilões e desvendar crimes misteriosos.

Scooby-Doo e Patrulha têm em comum as crianças "xeretas", um cachorro e crimes misteriosos a serem desvendados.

No elenco, estão personagens que fizeram sucesso em Carrossel, como o Cirilo (Jean Paulo Campos), Maria Joaquina (Larissa Manoela) e Jaime (Nicholas Torres).

Com orçamento de R$ 250 mil por capítulos, Patrulha Salvadora terá duas temporadas de 13 episódios cada uma. E a missão difícil de superar o sucesso comercial e de audiência de Carrossel. Mas, faltando um mês para a estreia, apenas duas cotas de patrocínio foram vendidas. 

Para o diretor Ricardo Mantoanelli, a tarefa de repetir a audiência de Carrossel é difícil, mas não impossível: "Saíram notas irônicas de que a Patrulha irá salvar os sábados do SBT. Na verdade, o SBT está muito bem, obrigado. Estamos implantando um novo produto e queremos qualificar os sábados da emissora", desabafa. 

"A gente acredita que se der 7 ou 8 pontos de média estará de ótimo tamanho. Mas é lógico que se der 12, 13 pontos, não ficaremos nem um pouco tristes", ironiza Mantoanelli. 

Se alcançar esses números, o SBT irá produzir uma terceira temporada de Patrulha Salvadora.

A atriz Maisa Silva, a Maisinha, não fará parte do núcleo dos patrulheiros, mas terá uma participação especial na série a partir do primeiro episódio da segunda temporada. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.