Mudança às pressas

SBT corta uma hora de telejornal e 'recheia' noticiários com desenhos

Lourival Ribeiro/SBT

Neila Medeiros, apresentadora do Notícias da Manhã; telejornal perdeu uma hora para desenhos - Lourival Ribeiro/SBT

Neila Medeiros, apresentadora do Notícias da Manhã; telejornal perdeu uma hora para desenhos

PAULO PACHECO - Publicado em 13/03/2015, às 17h46

O SBT mudou às pressas a programação da próxima semana. A partir de segunda-feira (16), o Notícias da Manhã perderá uma hora de duração. Começará às 7h, e não mais às 6h. No lugar, a emissora exibirá o programa Desenhos Pré-Escola, com os clássicos Tom e Jerry e Papa-Léguas. Com a mudança, o infantil será "recheio" de dois noticiários. Ficará entre a reprise do Jornal do SBT, às 5h, e o telejornal de Neila Medeiros.

A faixa das 6h é uma das mais complicadas para o SBT desde quando Neila Medeiros substituiu César Filho no Notícias da Manhã, em novembro. O telejornal segue na vice-liderança, porém perdeu público e vence por décimos o Balanço Geral Manhã, da Record, apresentado por Fabíola Gadelha.

O telejornal do SBT também enfrenta maior concorrência. Desde dezembro, a Globo extinguiu o Globo Rural diário, estreou o Hora Um e antecipou o Bom Dia São Paulo, que subiu no Ibope. A Record cortou 15 minutos de programação religiosa e passou a apresentar o Balanço Geral um pouco mais cedo.

Procurado, o SBT afirma que optou por diferenciar sua grade das demais emissoras, já que, no horário, a maioria das emissoras exibe jornalismo. Como já é tradição da emissora valorizar o público infantil, a opção foram os desenhos no horário.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

O Vídeo Show tem salvação?

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook