Do jornalismo para a ficção
Divulgação/TV Gazeta
Goulart de Andrade, que será sambista na série Os Experientes, no programa Vem Comigo, da Gazeta
PAULO PACHECO
Publicado em 10/12/2013 - 16h08
Precursor na TV brasileira do jornalismo gonzo, em que o jornalista é personagem das reportagens, Goulart de Andrade participará de Os Experientes, série de quatro episódios produzida pela O2, do cineasta Fernando Meirelles, e que será exibida pela Globo na programação de 2014.
No episódio Os Atravessadores do Samba, Goulart de Andrade, 80 anos, que já foi ator antes de comandar programas jornalísticos na madrugada, interpretará Oswaldo, um sambista nostálgico apaixonado pelo ritmo musical brasileiro. Será um dos protagonistas.
Famoso pelo bordão "Vem comigo", O jornalista da TV Gazeta atuará ao lado dos músicos Germano Mathias, Wilson das Neves e Zé Maria. O episódio terá participações especiais de Osvaldinho da Cuíca, Luizinho 7 Cordas, Toninho do Cavaco e Don Pandeiro. A direção do episódio ficou a cargo de Gisele Barroco. As gravações terminaram no dia 29 de novembro. Os episódios estão na fase de edição e pós-produção.
Projeto de Fernando Meirelles e seu filho, Quico Meirelles, Os Experientes aborda o comportamento e o cotidiano dos idosos na sociedade brasileira atual, que envelheceu. As pessoas com mais de 65 anos representam 7,4% da população, segundo o Censo 2010 realizado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Também participam da série atores afastados da TV ou estreantes na Globo. Na primeira categoria, estão Joana Fomm, de volta após um tratamento de saúde de cinco anos, e Beatriz Segall. No segundo grupo estão João Cortês, o ruivinho dos comerciais de uma operadora, e Eucyr Souza, o juiz da série fdp, da HBO.
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.