AFILIADA DO PARANÁ
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Wilson Kirsche no Bom Dia Brasil; jornalista recebeu comunicado de demissão na quinta (12)
Repórter da RPC, afiliada da Globo no Paraná, Wilson Kirsche foi demitido após 28 anos de trabalho na emissora. Ele era responsável por entradas em âmbito nacional para o Bom Dia Brasil e o Jornal Nacional, e afirmou que já esperava o comunicado de que seria dispensado. "Saio sem rancores", declarou nas redes sociais.
No Instagram, o jornalista deu mais detalhes de sua demissão em um texto de despedida. "Não dá para alegar surpresa. Havia um 'climão', e dezembro é o mês em que, tradicionalmente, a firma sempre chacoalha o cajueiro. Não falha um. E, dessa vez, quem caiu fui eu", iniciou ele.
"Entre idas e vindas, foram 28 anos na RPC. Nesse tempo, gravei reportagens para todos os programas e telejornais da Globo. Trabalhando, percorri 20 Estados. Cobri ainda crises (Paraguai e Argentina), quarteladas (Paraguai e Bolívia) e cúpulas de chefes de Estado (Colômbia, Paraguai e Argentina). Ganhei prêmios e muitos amigos", acrescentou Kirsche.
O jornalista ponderou que teve uma trajetória improvável dentro do meio, e ainda assim alcançou feitos inacreditáveis em sua visão. "Não é pouco para minha história, quase uma impossibilidade estatística (sem autopiedade): garoto do interior, egresso de escola pública, filho do meio de pais de pouca leitura", relembrou.
"Mas foi com o esforço e incentivo deles que me formei em Jornalismo pela UEL (Universidade Estadual de Londrina), e o restante desse 'causo' muitos de vocês puderam acompanhar", complementou.
Kirsche alegou não saber os reais motivos de sua demissão, mas assegurou que sai sem remorsos da emissora, com orgulho da jornada que construiu. "Se você chegou até aqui, clique na tela 'pular' para saber 'os motivos'. Os reais nunca são revelados , e os que são ditos vêm com o disfarce do blábláblá corporativo. A essa altura, pouco importa também", disparou.
"Saio sem rancores nem remorso, orgulhoso da carreira que construí com a ajuda e orientação de muitos colegas. A eles, minha gratidão. Foi uma jornada incrível! (nota do autor: nessa era frenética das redes sociais esse meu 'comunicado' já chega envelhecido. Eu mal tinha saído da emissora, ontem, quando amigos pediam detalhes e sites já repercutiam a 'notícia'. I'm too old for this shit [sou muito velho para esta m*rda, em inglês])", finalizou.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.