Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HERÓI DA VIDA REAL

Repórter deixa transmissão ao vivo para salvar homem de correnteza no Texas

Reprodução/CNN

O repórter Drew Griffin, da CNN, ao vivo após resgatar homem de correnteza nos EUA - Reprodução/CNN

O repórter Drew Griffin, da CNN, ao vivo após resgatar homem de correnteza nos EUA

REDAÇÃO

Publicado em 30/8/2017 - 14h58

As fortes chuvas que atingem o Estado do Texas, nos Estados Unidos, renderam uma cena inusitada para o público norte-americano: na manhã desta quarta-feira (30), o repórter Drew Griffin, da CNN, largou o microfone durante uma transmissão ao vivo para ajudar no resgate do motorista de uma picape que estava sendo levada por uma correnteza.

Griffin estava na cidade de Beaumont, no sudeste do Texas, para noticiar os efeitos da tempestade tropical Harvey na região. Por lá, chove sem parar há cinco dias. De acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos, nunca na história do país houve tanta chuva em um único Estado.

No meio da transmissão ao vivo, a equipe da CNN flagrou o veículo de Jerry Sumrall no meio da tempestade. Griffin não pensou duas vezes: com a ajuda de um colega e de uma corda, partiu para o resgate do homem.

"Quero agradecer a vocês por salvarem minha vida", disse Sumrall em entrevista, ainda ofegante após o resgate. O veículo dele foi sugado por uma ravina e "não havia tempo para chamar o 911 [número de emergência]", disse Griffin ao âncora John Berman. "Nós literalmente salvamos esse cara", completou.

O repórter continuou no ar e reforçou o alerta das autoridades: "É por isso que eles pedem para você não sair com seu carro, porque não dá para diferenciar o que é uma rua ou uma correnteza."

A tempestade Harvey causa destruição no Texas. A cidade mais afetada é Houston, que tem a maior população do Estado e é o quarto maior município dos Estados Unidos. Cerca de 30% da região metropolitana está embaixo d’água. As autoridades locais confirmam a morte de 18 pessoas.

Veja o vídeo do resgate:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.