Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

SONIA BLOTA

Repórter da Band vive momentos de tensão com ameaça de bomba em Paris

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Sonia Blota em Paris

Sonia Blota em Paris; repórter da Band foi surpreendida com ameaça de bomba na capital francesa

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 25/7/2024 - 14h01

Correspondente da Band na França, Sonia Blota teve sua cobertura da Olimpíada de Paris-2024 interrompida em um momento de tensão. A jornalista gravava em frente ao Arco do Triunfo quando a polícia solicitou a evacuação do local por uma ameaça de bomba. 

A Rádio Bandeirantes publicou nas redes sociais o exato momento em que as autoridades francesas avisam a repórter de que o local seria isolado. Ela planejava gravar uma entrada na frente do ponto turístico, mas precisou se afastar do local imediatamente.

O vídeo é inaudível, mas mostra a tensão vivida pela repórter e pela equipe diante da ameaça. Com as mãos tremendo, como evidenciam as imagens, os profissionais precisam se retirar rapidamente do local.

O que aconteceu em Paris?

Um pacote não identificado foi encontrado na área do Arco do Triunfo na quarta (24), data que marcava o início dos Jogos Olímpicos. O policiamento foi reforçado.

Pouco tempo depois, o ponto turístico foi liberado. A tensão não passou de um protocolo de segurança estabelecido principalmente para a época da Olimpíada, por conta do medo de atentados terroristas na Cidade Luz durante um período em que ela será amplamente visitada por turistas.

O acontecimento gerou preocupação especialmente com relação à cerimônia de abertura. Na sexta (26), o espetáculo será realizado pela primeira vez em uma área totalmente aberta, no meio da cidade --fora de um estádio. 

O pontapé nos Jogos Olímpicos será um majestoso desfile fluvial com seis quilômetros de extensão. Participarão da abertura cerca de 7 mil atletas, dos 10,5 mil participantes dos Jogos, distribuídos em 85 barcos com as cores da bandeira do seu país.

O show começa na Pont d'Austerlitz, e terminará a oeste de Paris, na Pont d'Iéna. Na sequência, à frente dos Jardins do Trocadero, esplanada com vista para a Torre Eiffel, a cerimônia seguirá com os protocolos oficiais, além do acendimento da pira olímpica.

Por essa razão, o policiamento de Paris está sendo cada vez mais reforçado, para assegurar a segurança dos cidadãos e atletas.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.