Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Bastidores

Record prioriza novo programa de Bacci e gera ciumeira e críticas

Reprodução/TV Record

Luiz Bacci chora ao ser homenageado no programa de Gugu Liberato, ao voltar para a Record, em março - Reprodução/TV Record

Luiz Bacci chora ao ser homenageado no programa de Gugu Liberato, ao voltar para a Record, em março

DANIEL CASTRO

Publicado em 7/5/2015 - 13h14
Atualizado em 7/5/2015 - 13h58

A decisão da Record de transformar Luiz Bacci em apresentador de uma nova edição nacional do Balanço Geral gerou ciumeira e críticas nos bastidores da emissora em São Paulo e em afiliadas em quase todo o país. Nos últimos dias, o novo programa de Bacci virou prioridade. Todas as atenções estão voltadas para o Balanço Geral Manhã, que passará a ser exibido das 6h às 9h a partir de segunda (11) em quase todo o Brasil.

Os demais programas jornalísticos da casa estão tendo que ceder equipamentos e equipes de repórteres e cinegrafistas. Ou seja, estão trabalhando desfalcados. Por Bacci, a Record está estudando até quebrar um acordo que Gugu Liberato fechou com Suzane von Richthofen. A emissora assinou um documento se comprometendo a exibir a entrevista feita em fevereiro apenas no Gugu. Agora, planeja reprisá-la no Balanço Geral Manhã de Bacci. 

Além disso, apresentadores e jornalistas da Record ainda não engoliram o fato de Bacci ter voltado há pouco mais de um mês da Band e já ganhar um programa em rede nacional. Vários profissionais se sentem preteridos e ameaçados. Ao retornar à emissora, Bacci tomou o lugar de Fabíola Gadelha, que apresentava o Balanço Geral Manhã apenas para São Paulo. Agora, ele vai tirar da grade o jornalista William Travassos, apresentador do SP no Ar, que é muito querido nos bastidores. 

O Balanço Geral Manhã causará a extinção imediata do SP no Ar, de Travassos, e de edições locais em todo o país de programas policiais, o que gerou críticas em toda a rede. Apenas o Balanço Geral Manhã da Bahia foi mantido, porque tem boa audiência. O programa também vai tomar espaço do Fala Brasil ou do Hoje em Dia. Uma das duas atrações vai perder meia hora.

Procurada por e-mail, a Comunicação da Record não se manifestou até a conclusão deste texto.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.