Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Protagonistas de Novela

Record negocia produção de reality show que fracassou no SBT

Divulgação

A atriz Carol Hubner, vencedora de Casa dos Artistas - Protagonistas de Novela, na peça A Casa de Bernarda Alba - Divulgação

A atriz Carol Hubner, vencedora de Casa dos Artistas - Protagonistas de Novela, na peça A Casa de Bernarda Alba

DANIEL CASTRO

Publicado em 8/12/2013 - 13h05
Atualizado em 9/12/2013 - 6h30

A Record está em negociações avançadas para realizar uma versão brasileira do reality show Protagonistas de Novela. No formato, como o próprio nome indica, os participantes competem por um papel em uma novela. 

Produto da Promofilm, empresa sediada em Miami, o reality show já teve uma edição no Brasil em 2004, pelo SBT, como uma variação de Casa dos Artistas. O programa não empolgou no Ibope e encerrou a franquia Casa dos Artistas. Carol Hubner, vencedora da edição, não emplacou nenhum trabalho de destaque na televisão depois de Esmeralda, que foi o prêmio do programa do SBT.

Realizado pela primeira vez em 2002 pela Telemundo, rede hispânica dos Estados Unidos, Protagonistas de Novela teve edições na Colômbia, Chile, Venezuela e México na primeira metade dos anos 2000. Depois, desapareceu. Em 2010, o formato ressurgiu na Colômbia, onde teve edições também em 2012 e neste ano.

Mafran Dutra, diretor artístico da Record, foi convidado a ir para a Colômbia no mês passado para conhecer as instalações em que a rede RCN grava o reality show.

A Record procura novos formatos de reality show, depois do esgotamento de Ídolos e O Aprendiz e do fiasco de Got Talent. Se fechar a produção de Protagonistas de Novela, não será a primeira vez que a Record adquire um programa já realizado pelo SBT. Isso já aconteceu com Ídolos.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.