Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube

RECOMEÇO

Patricia Abravanel se emociona no 1º Troféu Imprensa sem Silvio Santos: 'Manter legado'

Reprodução/SBT

Patricia Abravanel tem expressão séria e segura as duas mãos próximas ao peito

Patricia Abravanel no Troféu Imprensa 2025; apresentadora se emocionou ao falar do pai

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 4/5/2025 - 19h46

O SBT exibiu neste domingo (4) a edição 2025 do Troféu Imprensa, a primeira sem o comando de Silvio Santos (1930-2024), e Patricia Abravanel não escondeu a emoção de ter que substituir o pai naquele que chamou de o maior prêmio da TV brasileira. "Cabe a nós levar adiante esse legado", disse a comunicadora ao colega Celso Portiolli, com quem dividiu a apresentação do evento.

"Hoje é uma noite muito especial. É uma despedida e um novo começo, a gente celebra isso com muita honra e muito carinho, homenageando o maior de todos, que é Silvio Santos", resumiu Patricia, tentando controlar a emoção.

A premiação, aliás, começou com uma homenagem ao fundador do SBT, que apresentou 46 edições do Troféu Imprensa ao longo de sua vida. "Claro que não poderíamos começar essa grande noite sem antes homenagear o maior nome, não só do Troféu Imprensa, mas também da televisão. Silvio Santos!", anunciou Portiolli, também comovido.

Um vídeo com os melhores momentos do homem do Baú e alguns dos artistas premiados no decorrer dos anos foi exibido no telão, e tanto Celso quanto Patricia ficaram abalados com o que viram.

"Muita emoção, né? Muito bom também rever esses momentos incríveis, a alegria com que ele fazia o Troféu Imprensa, ele abraçou esse projeto em 1969, e fez dessa daqui a maior premiação da televisão brasileira", disse a filha de Silvio.

"É a única que abraça todos os canais, todas as telas e todos os veículos, a única! E isso é mérito e honra do coração do Silvio Santos. Mais palmas!", pediu Patricia para a plateia do evento.

"Isso demonstra a grandiosidade de Silvio Santos. Ele dava espaço para reconhecer o talento de profissionais que chegam na casa de milhões de brasileiros. Realmente, uma atitude digna, que só poderia vir de alguém como Silvio Santos", valorizou Portiolli.

"Bom demais? Agora, Celso, cabe a nós aqui levar adiante esse legado", disse Patricia Abravanel. "Pois é, tem que fazer igual agora, tem que tentar", completou o apresentador do Domingo Legal.

"Eu só não garanto aquele beijinho, aquele selinho que a Hebe deu. Aquele selinho eu não vou dar não, que o Fábio [Faria] vai ficar bravo comigo", brincou a comunicadora, em referência ao marido.

"Aquele selinho, quando você tiver 80 e eu tiver 95, aí tudo bem. Aí já tem licença poética para fazer aquilo. Selinho eu acho que não vai dar certo, agora o troféu eu queria muito", cravou Portiolli, que só recebeu um Troféu Imprensa  --"muito sofrido e suado", segundo ele-- no decorrer de sua carreira.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.