Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Fim de tarde

Record estuda programa de Celso Russomanno no lugar de novela

Divulgação/TV Record

Celso Russomanno no extinto Programa da Tarde; Patrulha do Consumidor pode virar programa - Divulgação/TV Record

Celso Russomanno no extinto Programa da Tarde; Patrulha do Consumidor pode virar programa

DANIEL CASTRO

Publicado em 31/7/2015 - 12h37

A Record estuda colocar no ar a toque de caixa um programa apresentado por Celso Russomanno. A atração, que pode estrear em duas ou três semanas, ocuparia parte da reprise de novelas na faixa da tarde e antecederia o Cidade Alerta, que também ficaria menor. O assunto foi tratado em reunião da cúpula da emissora. Candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PRB (Partido Republicano Brasileiro), Russomanno já foi consultado, mas o martelo ainda não foi batido.

Se a ideia se concretizar, o deputado federal irá competir diretamente com José Luiz Datena, da Band, que nesta semana anunciou que deve sair candidato a prefeito. Datena tem entrado no ar às 16h15. Russomanno também começaria no mesmo horário. O programa seria uma Patrulha do Consumidor extendida, com uma hora de duração. Com o fim do Programa da Tarde, o quadro deveria migrar para o Hoje em Dia, mas isso será abortado se houver programa.

Além de dar maior visibilidade a Russomanno, a ideia da Record é reduzir os estragos causados pela reprise de novelas à tarde. Com Prova de Amor e Dona Xepa, a média da emissora cai de 7 pontos no Balanço Geral do meio-dia para até 2 pontos. Isso prejudica o Cidade Alerta. O programa de Marcelo Rezende tem entrado no ar com a audiência muito baixa e leva uma hora para se recuperar. Nesta semana, perdeu para Joel Datena, que substitui o pai no Brasil Urgente, e passou vexame contra as novelas mexicanas do SBT.

A princípio, a reprise de novelas deve ser mantida, mas com menor duração. Na Record, avalia-se que a emissora errou feio na estratégia. Lançou a faixa de reprises bem na última semana de O Rei do Gado e na primeira de Caminho das Índias, na Globo, duas novelas de muito sucesso _inclusive no Vale a Pena Ver de Novo.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.