Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Bastidores

Record estuda grade com Xuxa, Gugu e Sabrina e sem A Fazenda

ORLANDO OLIVEIRA/AGNEWS

Xuxa Meneghel é fotografada por fã durante lançamento de bufê infantil em Brasília, em 11 de fevereiro - ORLANDO OLIVEIRA/AGNEWS

Xuxa Meneghel é fotografada por fã durante lançamento de bufê infantil em Brasília, em 11 de fevereiro

DANIEL CASTRO

Publicado em 3/3/2015 - 10h46

Entusiasmada com os resultados do Programa do Gugu no horário nobre, a direção da Record está estudando uma grade com uma linha de programas de auditório na faixa das 22h30. Nesse cenário, o programa de Sabrina Sato iria para as segundas-feiras e Gugu ficaria de terças e quintas. Xuxa entraria às quartas, como alternativa ao futebol na Globo. Nas sextas, seriam exibidos filmes ou reality shows. Antes carro-chefe da programação da emissora, A Fazenda perderia relevância e espaço e poderia até sair do ar.

Por enquanto, é apenas uma possibilidade. De certo, por enquanto, apenas que Xuxa Meneghel, a ser anunciada nesta quinta-feira (5), terá uma atração vespertina, diária, no lugar do Programa da Tarde, que será extinto, como antecipou o Notícias da TV em novembro. Mas a ideia tem como padrinho Douglas Tavolaro, vice-presidente de jornalismo, homem cada vez mais forte na Record. Tavolaro, que se reuniu com o bispo Edir Macedo na semana passada, assumiu o comando de fato do Programa do Gugu, intervindo na edição da entrevista com Suzane von Richthofen e opinando na ordem de exibição dos quadros e convidados da atração.

Com os programas de auditório às 22h30, a Record poderia ficar mais forte e alavancar sua média no horário nobre, acreditam seus defensores. O problema seria o que fazer com os reality shows Aprendiz Celebridadades, de Roberto Justus, e A Fazenda, ambos já confirmados para este ano. Na grade com linha de shows, esses programas poderiam ganhar espaço às sextas, sábados e domingos. Nos demais dias, poderiam entrar antes dos programas de auditório, competindo com a novela das nove da Globo, ou depois da meia-noite.

A Fazenda ainda dá boa audiência, mas o faturamento despencou por causa das baixarias, o que enfraquece a defesa do programa dentro da Record. Outro reality show de confinamento anunciado para este ano, Power Couple, com César Filho, poderá ser cancelado.

Oficialmente, a grade da Record para 2015 ainda considera Power Couple, Aprendiz Celebridades e A Fazenda. O programa de Gugu, de acordo com o planejamento inicial, sai do ar no final de abril e volta em outubro. Mas tudo pode mudar.

Xuxa com festa

Xuxa será recebida na Record nesta quinta-feira com festa. A emissora prepara uma recepção com fãs ardorosos da apresentadora. Dois ônibus virão do Rio de Janeiro. A apresentadora assinará contrato na frente de jornalistas. Ela dará entrevista, mas não deverá falar sobre seu programa, porque ele ainda não está formatado.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.