Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MOSQUITO FOFOQUEIRO

Record cria helicóptero 'X9 de bandido' no Rio de Janeiro e supera Globo no Ibope

DIVULGAÇÃO/RECORD

Tino Júnior na Record

Tino Júnior, apresentador do Balanço Geral no Rio: Record vence Globo com helicóptero dedo-duro

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 18/3/2023 - 7h00

A Record tem conseguido bater recordes de audiência no Balanço Geral Rio mostrando a notícia de uma vista privilegiada. A emissora passou a colocar seu helicóptero no ar e exibir com detalhes a movimentação do tráfico de drogas no Rio de Janeiro. Ao exibir flagras de casos que ainda nem chegaram à polícia, o programa alcançou picos de 13 pontos e venceu a Globo na capital fluminense.

O helicóptero ganhou até um apelido inusitado: "É o mosquito fofoqueiro", diz Tino Júnior, apresentador do programa no Rio. Na última quarta (15), com a estratégia, o Balanço Geral Rio marcou 10 pontos de média com picos de 13, seu recorde em 2023.

Entre 14h e 14h15, o programa chegou a vencer a Globo por 13 a 12 durante alguns minutos na Grande Rio de Janeiro na quarta. No horário, a líder entre as emissoras mostrava o Jornal Hoje, comandado por César Tralli. Foi a primeira vez no ano que o Balanço Geral Rio conseguiu alcançar o primeiro lugar.

Júnior explica ao Notícias da TV que a ideia veio das denúncias de telespectadores, que reclamavam do abandono das autoridades em alguns bairros dominados por traficantes e milícias. Para atender às demandas com segurança para os funcionários, o transporte aéreo foi a opção.

"O público envia muitas informações pelo meu Direct do Instagram, e eu passo para a Record. Uma vez, estávamos sobrevoando a Vila Aliança [comunidade localizada na zona oeste do Rio] e me mandaram um áudio de um traficante dizendo que o 'mosquito fofoqueiro' estava sobrevoando a área. Eu coloquei o áudio dele no ar. Ri para caramba. Naquele momento, o helicóptero da Record virou o mosquito fofoqueiro", diz.

Bandidos se escondem da Record

Os flagras começaram no fim de 2022 e têm dado popularidade para o programa. Mesmo com os riscos, Tino Júnior afirma que o helicóptero voa a uma distância segura de onde os crimes ocorrem. Até agora, nenhum profissional da Record sofreu ameaça por causa do helicóptero.

"A nossa equipe sobrevoa a uma distância muito grande. Naquele momento do flagrante, tentam se esconder. Mas, por incrível que pareça, os bandidos não têm raiva. Raivas e ameaças a gente nunca teve. O programa é popular, principalmente nessas áreas. Os bandidos tentam realmente fugir quando o mosquito fofoqueiro aparece, mas não tivemos problemas por enquanto", comenta Tino Júnior.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.