Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Meu Marido Não É Gay

Reality show promove 'cura gay' e gera protestos nos Estados Unidos

Reprodução/TLC

Jeff e Pret participam do reality show My Husband's Not Gay, que vai ao ar nos EUA pelo TLC - Reprodução/TLC

Jeff e Pret participam do reality show My Husband's Not Gay, que vai ao ar nos EUA pelo TLC

REDAÇÃO

Publicado em 6/1/2015 - 16h04

O canal norte-americano TLC exibe no próximo domingo (11) o reality show My Husband's Not Gay (Meu Marido Não É Gay), que sugere a "cura gay". O programa vai mostrar quatro homens mórmons que dizem sentir atração por outros homens, mas que só se relacionam com mulheres, "comprovando" a hipótese de que a homossexualidade é uma escolha. A organização Glaad (sigla em inglês para Aliança Gay & Lésbica Contra a Difamação), insatisfeita com a proposta da atração, pede que ela seja cancelada.

"O show é completamente irresponsável", afirmou Sarah Kate Ellis, presidente da Glaad, nesta terça (6) no site da entidade. "Ninguém pode mudar o desejo sexual do outro e, mais importante, nem deve tentar fazer isso. Ao investir nesse reality, o TLC prejudica e machuca dezenas de jovens da comunidade LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros)". A Glaad está com uma petição on-line no site Change.org para pressionar o canal a não veicular a atração. A petição já conta com mais de 75 mil assinaturas.

My Husband's Not Gay traz o depoimento de Curtis, Jeff e Pret, três homens casados com mulheres, e Tom, que é solteiro. Eles compartilham com os telespectadores sua confusa afetividade: confessam que sentem atração por homens e mulheres. No programa, o solteiro até tenta sair com uma moça, mas expõe a ela o desejo que sente por homens.

As mulheres dos outros três participantes mostram compaixão pelos parceiros. "Eu não gosto quando alguém me diz que meu marido é gay", fala Tanya, mulher de Jeff. 

A religião é outro tema polêmico discutido no programa. Os quatro participantes são mórmons e afirmam que a doutrina da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias rejeita homossexuais, o que os deixa ainda mais confusos sobre qual deve ser a postura correta a ser assumida em relação à orientação sexual.

Até o momento, o TLC, canal do grupo Discovery, não se manifestou sobre a polêmica.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

TUDO SOBRE

Reality Show

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.