Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

MAIS VOCÊ

Queda de avião em Ubatuba: Globo corta Ana Maria Braga para noticiar acidente

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Na montagem: Ana Maria Braga (à esquerda) e imagem de queda de avião, com muita fumaça, em praia (à esquerda)

Ana Maria Braga dá espaço para o Jornalismo da Globo após queda de avião no litoral de São Paulo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 9/1/2025 - 11h56

Ana Maria Braga interrompeu um papo sobre o BBB 25 no Mais Você desta quinta (9) para noticiar a queda de um avião de pequeno porte em Ubatuba, no litoral de São Paulo. A apresentadora se assustou ao ver as imagens em que a aeronave passa raspando por uma avenida movimentada e cai na praia.

A Globo colocou Roberto Kovalick, que cobre as férias de César Tralli no Jornal Hoje, para dar as últimas notícias sobre o acidente. "Bom dia, Ana. Desculpe interromper o papo entre você e o Gil, que estava bom, mas a notícia é importante", lamentou ele.

"Nossa, mas é um jatinho. Mas de onde veio isso?", indagou a apresentadora, chocada com as imagens. "Olha isso, olha a caminhonete, quase foi pega! O cara nasceu de novo. Que susto", acrescentou Ana Maria Braga.

Um repórter que estava no local entrou ao vivo para atualizar as informações. Segunda a polícia e os bombeiros, quatro pessoas foram resgatadas com vida, incluindo duas crianças, e o piloto morreu. Uma mulher e uma criança que estavam na pista de skate foram atingidas e estão no hospital

Acidente em Ubatuba

Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta quinta-feira (9) em Ubatuba, litoral norte de São Paulo. O acidente ocorreu por volta das 10h, quando a aeronave ultrapassou os limites da pista durante a decolagem, atravessou a Rua Guarani, no bairro Itaguá, e colidiu na faixa de areia da Praia do Cruzeiro, próximo a uma pista de skate.

A bordo estavam cinco pessoas: três adultos, incluindo o piloto, e duas crianças. Além disso, três pedestres que estavam na área da pista de skate foram atingidos. Até o momento, foi confirmada uma morte, a do piloto. As demais vítimas foram socorridas e encaminhadas a unidades de saúde locais; o estado de saúde delas não foi divulgado.

A aeronave envolvida no acidente é um Cessna Citation CJ1, prefixo PR-GFS, fabricado em 2008, com capacidade para sete passageiros. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião estava com a documentação em dia e em situação regular.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas imediatamente após o acidente e continuam no local realizando os procedimentos necessários. As causas do acidente ainda são desconhecidas e serão investigadas pelas autoridades competentes.

A Prefeitura de Ubatuba emitiu uma nota lamentando o ocorrido e informando que está prestando todo o apoio às vítimas e seus familiares. A administração municipal também reforçou a importância de aguardar as conclusões das investigações para entender as circunstâncias do acidente.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.