Testosterona
Marina Caminada/Band
As panicats Carol Dias e Renata Molinaro, que funcionam como atrativo para o público masculino
GILVAN MARQUES
Publicado em 30/10/2013 - 11h47
Atualizado em 30/10/2013 - 14h41
Faltando pouco menos de oito meses para a Copa do Mundo no Brasil, a direção da Band discute mudanças em sua programação e no seu público-alvo. A tendência para 2014 é a emissora direcionar a atenção para o telespectador masculino de 25 a 49 anos.
Uma ala da Band defende a diminuição da programação infantil, o aumento do espaço para telejornais e a extinção do único programa de culinária, o Dia Dia, apresentado por Daniel Bork, cunhado do presidente da emissora, Johnny Saad.
O maior defensor dessas mudanças é o argentino Diego Guebel, diretor-geral de conteúdo da Band. Mas o martelo ainda não foi batido.
Os opositores das mudanças dizem que a estratégia pode até dar certo antes da Copa do Mundo, que será realizada em junho, mas duvidam de sua depois do torneio de seleções da Fifa.
O Notícias da TV tentou ouvir Diego Guebel, mas ele não atendeu à reportagem até a conclusão deste texto.
O investimento em um público mais mais masculino remete à Bandeirantes dos anos 1990, quando a emissora se intitulava "o canal do esporte" pelo grande volume de transmissões de futebol e eventos esportivos.
Além disso, programas como o H, de Luciano Huck, e O+, de Otaviano Costa, que traziam personagens femininos sensuais como a Tiazinha e Feiticeira, tinham um forte apelo na audiência masculina.
O investimento em jornalismo já começou. A emissora, em breve, terá um jornal matinal de duas horas ocupando o espaço hoje tomado atualmente pelo Primeiro Jornal (6h50 às 8h) e do Dia Dia (8h/9h10). O jornal terá uma hora de conteúdo nacional e outra, de conteúdo local. Patrícia Maldonado é a favorita para apresentá-lo.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.