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Programação da Band tende a ficar mais masculina em ano de Copa

Marina Caminada/Band

As panicats Carol Dias e Renata Molinaro, que funcionam como atrativo para o público masculino - Marina Caminada/Band

As panicats Carol Dias e Renata Molinaro, que funcionam como atrativo para o público masculino

GILVAN MARQUES

Publicado em 30/10/2013 - 11h47
Atualizado em 30/10/2013 - 14h41

Faltando pouco menos de oito meses para a Copa do Mundo no Brasil, a direção da Band discute mudanças em sua programação e no seu público-alvo. A tendência para 2014 é a emissora direcionar a atenção para o telespectador masculino de 25 a 49 anos.

Uma ala da Band defende a diminuição da programação infantil, o aumento do espaço para telejornais e a extinção do único programa de culinária, o Dia Dia, apresentado por Daniel Bork, cunhado do presidente da emissora, Johnny Saad.

O maior defensor dessas mudanças é o argentino Diego Guebel, diretor-geral de conteúdo da Band. Mas o martelo ainda não foi batido.

Os opositores das mudanças dizem que a estratégia pode até dar certo antes da Copa do Mundo, que será realizada em junho, mas duvidam de sua depois do torneio de seleções da Fifa.

Notícias da TV tentou ouvir Diego Guebel, mas ele não atendeu à reportagem até a conclusão deste texto.

O investimento em um público mais mais masculino remete à Bandeirantes dos anos 1990, quando a emissora se intitulava "o canal do esporte" pelo grande volume de transmissões de futebol e eventos esportivos.

Além disso, programas como o H, de Luciano Huck, e O+, de Otaviano Costa, que traziam personagens femininos sensuais como a Tiazinha e Feiticeira, tinham um forte apelo na audiência masculina.

O investimento em jornalismo já começou. A emissora, em breve, terá um jornal matinal de duas horas ocupando o espaço hoje tomado atualmente pelo Primeiro Jornal (6h50 às 8h) e do Dia Dia (8h/9h10). O jornal terá uma hora de conteúdo nacional e outra, de conteúdo local. Patrícia Maldonado é a favorita para apresentá-lo.

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