Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GLOBO PREOCUPADA

Problema no coração afasta Chico Pinheiro do Bom Dia Brasil

Reprodução/TV Globo

Chico Pinheiro no Bom Dia Brasil de segunda-feira (13), antes de passar mal e ser internado - Reprodução/TV Globo

Chico Pinheiro no Bom Dia Brasil de segunda-feira (13), antes de passar mal e ser internado

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 16/2/2017 - 14h40
Atualizado em 17/2/2017 - 8h00

Apresentador do Bom Dia Brasil, o jornalista Chico Pinheiro esteve internado nesta semana na Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, tratando de problemas cardíacos. Ele passou mal na segunda-feira (13) à noite. Segundo a Globo, Pinheiro "passou por um procedimento médico preventivo, recomendado após um check up". Ele voltou a apresentar o telejornal nesta sexta (17).

Nos bastidores da emissora, circula a versão de que o apresentador de 63 anos teria sido submetido a uma angioplastia com stent, procedimento em que se implantam estruturas que desobstruem as artérias e as mantêm abertas, evitando o acúmulo de gordura que causa infarto. De acordo com a Socerj (Sociedade de Cardiologia do Estado do Rio de Janeiro), é possível voltar ao trabalho dois ou três dias após uma angioplastia.

A internação de Pinheiro preocupou profissionais da emissora. Ele está escalado para ancorar as transmissões do Carnaval de São Paulo, ao lado de Monalisa Perrone. Se não estiver totalmente recuperado, não haverá tempo para que um eventual substituto se prepare, porque há a necessidade de visitar os barracões de 14 escolas de samba.

Nas redes sociais, o jornalista respondeu a internautas que questionaram sua ausência no Bom Dia Brasil. "Doente não, estou na prevenção", disse na terça (14). "Não ando! Estou deitado, fazendo check-up", afirmou na quarta (15).

O jornalista, que já vem monitorando a saúde de seu coração há alguns anos, disse a um internauta nesta quinta (16) que "a previsão é transmitir o Carnaval de São Paulo, como faço há 15 anos". A Globo confirma Pinheiro no Carnaval.

Ainda na quinta, o jornalista minimizou os problemas de saúde e negou que tenha passado por uma angioplastia. "Sabem nada: coração não tem problemas, tem solução", escreveu.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.