Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

ONDE ASSISTIR?

Paralimpíada: Transmissão 'seletiva' no Sportv e Globoplay revolta público

ALE CABRAL/COMITÊ PARALÍMPICO BRASILEIRO

Jogadores estão em campo durante partida do futebol de cegos nos Jogos Paralímpicos de Paris

Globo mostra ao vivo a partida da final do futebol de cegos nos Jogos Paralímpicos de Paris

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 29/8/2024 - 13h44

Detentora dos direitos da Olimpíada de Paris na televisão aberta, a Globo adquiriu a licença para transmitir ao vivo a Paralimpíada, também sediada na capital francesa. No entanto, os telespectadores reclamaram com o Comitê Paralímpico Internacional devido à seletividade do grupo em transmitir a competição em apenas um canal no Sportv, enquanto a Olimpíada contou com quatro canais dedicados à cobertura integral.

A Paralimpíada de Paris pode ser acompanhada em território nacional pelo Globoplay, serviço de streaming da Globo, e no Sportv 2. Enquanto no canal pago a transmissão é 24 horas, na TV aberta são exibidos os melhores momentos e o saldo dos atletas brasileiros após as disputas, em um formato de giro de notícias.

No X e no Instagram, os telespectadores se queixaram com a Globo e com o Comitê Paralímpico Internacional. "É sério que vocês bloquearam as transmissões no Brasil? Não acredito", disse Renan Soares.

"Por favor, devolvam o sinal ao Brasil", pediu Sávyo. "Tendo que recorrer à pirataria pra assistir à Paralimpíada porque não tem transmissão gratuita no Brasil", reclamou Vinicius Gellis.

Internautas de outros países, como Grécia, Estados Unidos, Israel e Azerbaijão, também relataram problemas para acessar o conteúdo gratuito do Comitê Paralímpico Internacional.

Por que não dá para assistir?

O Comitê Paralímpico Internacional divulga diariamente todas as partidas ao vivo em seu canal oficial no YouTube, além de transmitir tudo em seu site. No entanto, ambas as transmissões estão restritas em território brasileiro. O público do Brasil só consegue acessar trechos das disputas publicados em cortes.

O comitê informou que não está autorizado a liberar gratuitamente a Paralimpíada devido aos direitos de imagem da Globo. Quando o usuário acessa a página do comitê, surge a seguinte mensagem: "O vídeo não foi disponibilizado em seu país pelo usuário que fez o envio".

Isso ocorre porque o site detecta o endereço do aparelho que está tentando assistir à transmissão. Caso o celular, computador, televisor ou tablet tenha um Endereço de Protocolo da Internet (IP) brasileiro, o acesso é automaticamente bloqueado.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.