Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO PAPO DE SEGUNDA

Pandemia faz Maju Coutinho aderir a 'ritual' contra notícias ruins: 'Ajuda muito'

REPRODUÇÃO/GNT

Maju olha para frente, usa camiseta vermelha e lenço preto e marrom na cabeça

A jornalista Maju Coutinho participou do Papo de Segunda, programa exibido no GNT

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 15/6/2021 - 1h39

Maria Júlia Coutinho desabafou sobre o trabalho intenso que vem fazendo nos bastidores e na apresentação do Jornal Hoje por conta da pandemia da Covid-19. Âncora do telejornal da Globo, a comunicadora comentou sobre os efeitos das notícias ruins em sua vida pessoal e revelou sua fórmula secreta para não surtar: a prática da meditação e terapia. "Ajuda muito", afirmou ela.

"Com a pandemia, a gente fincou o pé nessa questão da doença, quase todo dia é uma carga tão forte de notícias ruins, que mudou a maneira de eu me blindar dessas notícias ao final da jornada", comentou ela, durante sua participação no Papo de Segunda, do GNT. 

A jornalista destacou que o contato intenso com informações desagradáveis faz com que ela busque fazer uma análise sobre a melhor maneira de entregar determinada notícia para o telespectador, de forma que consiga se manter firme no seu objetivo final: o de informar.

"São 80 minutos de jornal, boa parte falando sobre a pandemia, porque é a realidade que está na nossa porta. Então, como você faz isso de uma maneira que não fique piegas? Porque você não pode entrar nessa notícia de uma maneira que eu desabe toda vez, e também de uma maneira que não pareça que eu estou muito distante, que não estou nem aí com a situação. É muito difícil, cada dia é um dia, cada dia é uma maneira [de lidar] e cada dia bate de um jeito [diferente]. São tempos difíceis", desabafou. 

Por lidar diariamente com várias notícias ruins, Maju revelou que procurou fórmulas para se manter em equilíbrio, apesar do momento difícil. "Eu medito, acho que ajuda muito. Faço terapia, tratar da saúde mental eu acho importantíssimo", destacou a âncora.

Confira um trecho da entrevista a seguir:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.