Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Brega e chique

Novo Globo de Ouro junta Kátia, Valesca Popozuda e Thiaguinho

AgNews

Valesca Popozuda, uma das atrações da nova versão do Globo, que estreia no canal pago Viva em novembro - AgNews

Valesca Popozuda, uma das atrações da nova versão do Globo, que estreia no canal pago Viva em novembro

PAULO PACHECO

Publicado em 8/9/2014 - 19h57
Atualizado em 9/9/2014 - 6h33

Kátia (a cantora cega), Valesca Popozuda, Djavan e Thiaguinho são algumas atrações do novo Globo de Ouro, parada de sucessos da Globo exibida nos anos 1970 e 1980 e reprisada pelo Viva. A atualização do programa, um dos líderes de audiência do canal pago, manterá a essência da edição original, com artistas "cult" e populares. Ney Matogrosso, Elba Ramalho, Sidney Magal e Alcione estão entre os convidados da nova versão, que irá ao ar a partir de 17 de novembro.

As gravações do novo Globo de Ouro começarão nesta terça-feira (9), no Rio de Janeiro. Ao todo, serão dez edições, exibidas diariamente às 23h10. Mais de 30 artistas estão confirmados no programa, que terá apresentação de Márcio Garcia e Juliana Paes.

Na nova versão, Gilberto Gil se apresentará com os filhos Preta e Bem. Moraes Moreira também entrará no palco com seu filho, Davi Moraes. Ed Motta irá ao programa com o pianista Daniel Jobim, neto de Tom Jobim (1927-1994). Buchecha cantará Fico Assim Sem Você (2002), sucesso com o ex-parceiro Claudinho, morto em 2002, ao lado de Adriana Calcanhoto, que regravou a música em 2004.

Dos cantores que participaram da primeira versão, Elba Ramalho cantará o hit Banho de Cheiro (1983) e Djavan, Oceano (1989). Ney Matogrosso interpretará Balada do Louco (1972), dos Mutantes, regravada por ele em 1986. Sidney Magal participará com Me Chama que Eu Vou (1990), tema de abertura da novela Rainha da Sucata (1990).

A "velha guarda" do Globo de Ouro também terá Alcione, Angélica, Byafra, Elymar Santos, Fafá de Belém, Fagner, Guilherme Arantes, Ivan Lins, José Augusto, Kátia, Léo Jaime, Roupa Nova, Sandra de Sá, Teresa Cristina, Wanderléa e Zeca Pagodinho. Eles farão companhia para artistas da atualidade, como os pagodeiros Thiaguinho e Péricles, ex-Exaltasamba, e a funkeira Valesca Popozuda.

Exibido entre 1972 e 1990, o Globo de Ouro reunia os artistas mais tocados nas rádios da época, como uma parada de sucessos. O programa trazia cantores "cult", como Chico Buarque e Tom Jobim, e populares, como Kátia e Wando. Dezenas de atores se revezavam na apresentação.

Globo de Ouro é o segundo programa da Globo que ganha versão atualizada pelo canal Viva. Em 2013, o humorístico Sai de Baixo (1996-2002) ganhou quatro novos episódios com o elenco original.


​► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.