Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Amor à briga

Novela Amor à Vida apela a barracos para alavancar a audiência

Renato Rocha Miranda/TV Globo

Malvino Salvador e Paolla Oliveira em cena em que Paloma descobre que Felix jogou Paulinha no lixo - Renato Rocha Miranda/TV Globo

Malvino Salvador e Paolla Oliveira em cena em que Paloma descobre que Felix jogou Paulinha no lixo

GILVAN MARQUES

Publicado em 27/11/2013 - 13h57
Atualizado em 28/11/2013 - 6h20

A novela Amor à Vida, da Globo, está apelando a barracos para alavancar a audiência. E tem dado certo. Até agora, a trama de Walcyr Carrasco teve pelo menos 14 brigas envolvendo personagens centrais. Só uma ficou abaixo da média de audiência.

Há seis meses no ar, Amor à Vida registra 35,3 pontos de média desde o primeiro capítulo. Das 14 sequências (ou até capítulos) de barracos, 13 deram mais de 35 pontos. Como no programa Casos de Família, do SBT, a maioria das brigas envolve traições. Os barracos começaram no final de julho, mas se tornaram mais intensos em novembro. A audiência cresceu neste mês.

O recorde de toda a novela foi a surra de Paloma (Paolla Oliveira) em Félix (Mateus Solano), no último dia 18. O maior barraco da novela, que durou quase todo um capítulo, cravou 42,5 pontos na Grande São Paulo.

O ringue de Amor à Vida tem barracos menores, como a cena em que Ordália (Eliane Giardini) deu um tapa na cara de Félix. A passagem, no dia 21, teve 39,9 pontos. E barracos maiores, como o protagonizado por Pilar (Susana Vieira) ao descobrir que Edith (Bárbara Paz) teve um caso e um filho com o seu marido, César (Antonio Fagundes). Exibido dia 4 de novembro, o capítulo marcou 39,4.

Veja os melhores barracos de Amor à Vida

Descontrolado, Félix (Mateus Solano) parte para cima de Edith (Bárbara Paz) após ela revelar à família que o vilão era gay. Quase sobrou para Jonathan (Thalles Cabral)! (Foto: Divulgação/TV Globo)
Ordália (Eliane Giardini) estapeia Félix (Mateus Solano) nos corredores do hospital, após descobrir que ele jogou Paulinha (Klara Castanho) na caçamba, no capítulo de 21/11 (Foto: Pedro Curi/TV Globo)
Márcia (Elizabeth Savalla) sai no tapa com Vega (Christiane Tricerri) ao descobrir a vida dupla de Gentil (Luis Melo), que na verdade se chama Atílio, no capítulo de 14/08 (Foto: Divulgação/TV Globo)
Na mansão, Pilar (Susana Vieira) perde a cabeça e esgana Edith (Bárbara Paz) após descobrir que Jonathan (Thalles Cabral) é filho de César (Antonio Fagundes) com a estilista (Foto: Pedro Curi/TV Globo)
Enfurecida de ódio, Paloma (Paolla Oliveira) parte para cima de Félix (Mateus Solano) após saber que ele jogou Paulinha (Klara Castanho) na caçamba, no capítulo de 18/11 (Foto: Ellen Soares/TV Globo)
Na porta do hospital San Magno, César (Antonio Fagundes) não perdoa e dá uma surra de cinto em Félix (Mateus Solano) no capítulo exibido no dia 22/11 (Foto: Ellen Soares/TV Globo)
Após ver Bruno (Malvino Salvador) sem camisa no quarto de Aline (Vanessa Giácomo), Paloma (Paolla Oliveira) agarra a madrasta pelos cabelos no capítulo de 18/11 (Foto: Pedro Curi/TV Globo)

A cena da última terça-feira (26), em que Paloma estapeou Aline (Vanessa Giácomo) ao flagrá-la fingindo ter um caso com Bruno (Malvino Salvador) poderia entrar em um top five dos maiores barracos da novela. Rendeu 38,4 pontos.

O primeiro barraco da novela  foi ao ar em 31 de julho. No capítulo, Félix e Edith se xingaram mutuamente após ela descobrir que ele é gay. Foi o único abaixo da média, com 33,6 pontos. Cada ponto na Região Metropolitana de São Paulo equivale a 62 mil domicílios na região. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.