Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

AJUDA PROFISSIONAL

Nova temporada do Pesadelo na Cozinha é 'terapia' para cozinheiros desesperados

DIVULGAÇÃO/BAND

O chef Erick Jacquin com mão na cintura, uniforme de chef de cozinha, olhando com leve sorriso para a câmera

Erick Jacquin em foto de divulgação do Pesadelo na Cozinha; ele ajuda cozinheiros em apuros

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 7/2/2025 - 21h00

Erick Jacquin está de volta ao comando do Pesadelo na Cozinha, programa no qual visita restaurantes à beira da falência e ajuda os empreendedores a ressuscitar seus estabelecimentos. O chef diz se sentir realizado por poder contribuir com colegas de profissão e acredita que o reality serve até como uma terapia para os cozinheiros.

"A gente passa um tempo com eles [os participantes], passa uma semana no restaurante, toda a equipe. Tem reforma, a gente ajuda, e tem um pouco de 'terapia'", declara ele, em entrevista para a divulgação do programa.

"Depois, a gente não pode acompanhar para o resto da vida. Então, tem gente que se sai muito bem, que consegue reinventar o restaurante ou abrir mais um restaurante, e tem outros que não conseguem. A vida é isso. Mas o nosso foco é ajudar as pessoas a ir para frente, é muito bonito levar a pessoa para a frente, [ajudar a] abrir mais um restaurante", complementa Jacquin. 

Esta é a quarta temporada do Pesadelo na Cozinha, que já teve outras levas de episódios em 2017, 2019 e 2021. O programa se tornou um sucesso nas redes sociais por conta dos pitis de Jacquin ao encontrar absurdos nos restaurantes (como um cozinheiro que, de madrugada, desligava o freezer em que armazenava suas carnes para economizar energia).

O chef de cozinha virou meme, e o reality ganhou repercussão e passou a ter telespectadores também por conta de conteúdos no estilo react. O youtuber Casimiro Miguel gerou milhões de visualizações ao publicar vídeos em que via e comentava episódios do Pesadelo na Cozinha.

Jacquin promete que esta temporada também mostrará casos inacreditáveis de má administração de restaurantes. "[Os empreendedores que aparecem no programa] São desesperados e desorganizados. A gente sente que tem restaurantes que estão abandonados. Quando você abre uma geladeira, às vezes a gente nem pode mostrar, você acha uma coisa que está apodrecendo. As pessoas perdem o controle. A gente tá lá pra tentar botar pra cima", diz ele.

Além das broncas, o chef afirma usar sua própria experiência de vida --ele teve vários restaurantes e já quebrou financeiramente-- para ajudar, aconselhar e dar novas perspectivas aos cozinheiros em apuros.

"Eu sinto um prazer de ver que tem dono [de restaurantes ajudados em temporadas anteriores do Pesadelo na Cozinha] que vão nos meus restaurantes e falam que abriram mais um restaurante, me convidam para comer lá. Isso é uma felicidade muito grande, poder ajudar uma pessoa que precisa. Não é só dinheiro, é na cabeça. Tem muita gente desesperada. A gente tenta levantar eles", conclui.

A nova temporada de Pesadelo na Cozinha entrou nesta sexta (7) no catálogo da plataforma Max e estreia na próxima terça (11) na Band.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.