Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Estreia hoje

Nova série do GNT ridiculariza gastronomia metida à besta

Catarina de Souza/GNT

A atriz Alessandra Maestrini protagoniza Tempero Secreto, nova série do GNT - Catarina de Souza/GNT

A atriz Alessandra Maestrini protagoniza Tempero Secreto, nova série do GNT

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 13/4/2016 - 5h08

Em Tempero Secreto, nova série do GNT, Cecília (Alessandra Maestrini) é uma gerente de marketing que surta no trabalho e acaba demitida. Sem conseguir outro emprego no mundo corporativo, ela investe tudo em um restaurante, que faz sucesso e incomoda chefs renomados com um frango caseiro feito com tempero de macarrão instantâneo. A atração brinca com o fetiche em torno da gastronomia. "Tem várias referências a esse mundo gourmet metido à besta. Tiramos sarro dessa galera que fala ‘uau, genial’ para um cara que coloca uma folhinha de sálvia em cima de uma espiga de milho", adianta André Ryoki, redator da série. 

Ryoki trabalhou 12 anos escrevendo novelas para a Globo, as últimas na equipe de Walcyr Carrasco. Ele faz questão de deixar claro que tem muito respeito pelos chefs e o universo gastronômico, e tratar do assunto com humor é uma grande brincadeira. "Tem gente que acha o ato de comer uma manifestação cultural, em que se pode colocar em cada prato conceitos estéticos. Não vamos discutir isso. O que a gente faz no programa é uma tiração de sarro, porque tirar sarro é mais engraçado", comenta o roteirista.

Logo no primeiro episódio, Cecília resolve usar de seus talentos marqueteiros para abrir um restaurante direcionado ao público foodie, cujo único prato é um frango ao molho de um tempero secreto, feito por sua avó, Maroca (Walderez de Barros). Às vésperas da inauguração, Maroca é atropelada e entra em coma, para desespero da ex-publicitária, já que ela não revelou a ninguém o segredo de sua receita. Danilo Gentili faz uma participação hilária como médico de Maroca. 

pepe mendes/gnt

Alessandra Maestrini (Cecília) e Walderez de Barros (Maroca) em cena da série

Durante a inauguração do restaurante, pressionada com a presença de um crítico gatronômico, Cecília inventa um molho à base de sachê de macarrão instantâneo. Surpreendentemente, a receita vira um sucesso.

"É um seriado de comédia, e temos um tempo de improviso. É o mais próximo do meu humor do dia a dia, mas ainda não é o que seria o meu stand up. É uma série inusitada e cotidiana. A Cecília está por aí, vai ter identificação. Ela está tentando se encontrar, é como a gente no dia a dia, quando nos fazemos vários questionamentos", diz Alessandra Maestrini.

A atriz não cozinha, mas afirma que isso não faz diferença para o trabalho porque a personagem também não sabe cozinhar. "Fiz uma laboratório na cozinha do Spot [restaurante de São Paulo] para ver a agitação desse trabalho. Mas eu sou uma 'draga', entendo de comida porque comer é o meu programa favorito", conta Alessandra. Ela declara ainda que tem um paladar muito aguçado porque sua mãe é uma exímia cozinheira. 

Ao longo da história, Cecília se apaixona pelo rival, Nuno (André Bankoff), um chef que fará de tudo para descobrir o segredo do tempero do frango de seu restaurante. "Eles são rivais, mas têm tesão um no outro. O que vai dentro dos dois é ‘Eu vou te comer, eu é que vou te comer’, mas isso não é falado em cena", revela a atriz. 

Divulgação/gnt

Leandro Soares (Ítalo) e Natalia Lage (Tita) trabalham no restaurante de Tempero Secreto

Para sustentar a farsa do frango caseiro com um tempero secreto, Cecília conta com a cumplicidade de sua equipe. São eles o maître Conrado (Fabio Marcoff), um grosseirão argentino incapaz de controlar a língua afiada diante dos clientes; a sous-chef Tita (Natalia Lage), uma jovem idealista que não compactua com a mentira sustentada pela dona do restaurante; o chef Ítalo (Leandro Soares), considerado por todos um desastre ambulante; e o faz-tudo Tae Hun (Paulo Chun), um coreano enigmático, leal e apaziguador.

O seriado foi gravado de janeiro a março deste ano, em São Paulo, e tem 13 episódios. O primeiro entra no ar hoje às 23h30, e as exibições inéditas serão sempre às quartas. Tempero Secreto tem direção geral de Pedro Amorim e produção da Primo Filmes.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.