Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CARDÁPIO SURPRESA

No Limite? Eliana põe Iza para comer minhoca gigante e embrião de zangão

DIVULGAÇÃO/SBT

Eliana, chef de cozinha, Iza e Narcisa sentadas à mesa para fazer uma refeição esquisita na cobertura da apresentadora

Eliana, chef de cozinha, Iza e Narcisa (Tiago Barnabé) fazem refeição esquisita na cobertura da apresentadora

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 18/7/2021 - 17h43

O Programa Eliana deste domingo (18) colocou Iza para viver uma experiência digna de No Limite: encarar um menu exótico. A cantora recebeu a missão de comer pratos chiques, mas com ingredientes esquisitos: larvas vivas de mosca, minhocuçu [um tipo de minhoca gigante] e embriões de zangão [o macho da abelha].

Batizado como "Pesadão", o cardápio surpresa, elaborado pela chef Andreia Pimentel, foi servido em três etapas: fonduta de queijos, vieiras [frutos do mar] com mousseline [um purê mais aerado] de aspargos e, de sobremesa, profiteroles.

O principal queijo usado para a entrada foi o casu marzu, que, segundo a cozinheira, 2009 entrou para o livro dos recordes. Ele tem importação proibida no Brasil devido ao elevado estágio de decomposição. "A sua maturação ocorre a partir de larvas de mosca, e o cheiro não fica nada bom, mas o sabor fica muito gostoso", disse a chef.

Andreia também detalhou as etapas seguintes do menu. "Para acompanhar essas saborosas e maravilhosas vieiras, eu vou colocar sabe o quê? Olha, esses lindos minhocuçus", disse a responsável pela gastronomia.

Na sequência, apresentou o terceiro ingrediente de embrulhar o estômago. "O que é mais interessante mesmo é o que eu vou rechear dentro dessa massa [doce], que é embrião de zangão", explicou a chef.

REPRODUÇÃO/ SBT

Larva de mosca, minhocoçu e embrião de zangão foram usados em menu

Depois de exibir as três preparações do menu, o programa ainda mostrou a cantora ao lado da anfitriã e da personagem Narcisa (Tiago Barnabé). Na varanda do apartamento de Eliana no Rio de Janeiro, Iza disse que era corajosa e que estava com fome.

No entanto, deu um grito após a apresentadora descobrir que haviam larvas vivas no prato. "Está mexendo a fonduta", disse a cantora. "Não tem condição. Eliana, eu menti pra você", falou a dona do hit Gueto, já perdendo a coragem. No fim das contas, Iza encarou o frescor da larva viva -- e bebeu um copo d'água. 

O prato principal surpreendeu pela beleza e enganou a convidada, que não imaginou que tratava-se da minhoca gigante dentro de uma farofa. "Ai, eu tô muito bolada agora". Por fim, houve elogios de Iza na hora da sobremesa de zangão."Esse eu achei legal", falou a cantor.


Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.