Cozinha Sob Pressão
Divulgação/SBT
O chef Carlos Bertolazzi, que comanda o reality culinário Cozinha sob Pressão, que volta ao ar hoje
MÁRCIA PEREIRA
Publicado em 25/4/2015 - 6h22
Gritar é parte do show de Carlos Bertolazzi, chef linha-dura do Cozinha sob Pressão, reality show culinário do SBT. A versão brasileira de Hell's Kitchen estreia a segunda temporada neste sábado (25) em novo horário, às 21h30, batendo de frente com a novela Babilônia, da Globo, que tenta se reerguer no Ibope. "Não sou louco. Não saio gritando do nada. Isso acontece no dia a dia de um restaurante. Na minha cozinha, eu sou pior. Bater boca e discutir faz parte. Não levo isso em conta na hora da eliminação", diz Bertolazzi.
O time de competidores que vão enfrentar as provas do programa e as críticas de Bertolazzi diante das câmeras está maior nesta segunda edição. Aumentou de 14 para 16 participantes. O chef afirma que, com mais gente, poderá ter uma final diferente, com até três cozinheiros disputando o prêmio de R$ 100 mil em barras de ouro. "São 13 episódios e a conta era muito justa. Com 16 candidatos, podemos ter mais margem de trabalho e ainda trazer mais duas histórias para contar na TV", comenta ele.
Produzida pela FremantleMedia, a atração conta com quatro patrocinadores. Em uma fase de cortes de gastos nas emissoras de TV, Daniela Busoli, CEO da Fremantle, afirma que sem a "experiência do merchandising dentro da atração" seria mais difícil executar esse programa. "Sem patrocinador, não seria possível fazer o Cozinha Sob Pressão", confessa a executiva.
O SBT, por sua vez, aproveitou a queda de audiêndia da novela Babilônia no horário nobre (25 pontos de média) para tentar crescer nessa faixa, na qual disputa minuto a minuto a vice-liderança com a Record (Programa da Sabrina). O canal está promovendo o reality como mais um programa para a família na sua programação. A primeira temporada foi exibida a partir das 18h15, também aos sábados.
Dois times jogando
Os concorrentes serão divididos em duas equipes: Azul e Vermelha. Os times vão preparar pratos que serão servidos para 40 pessoas. No final de cada episódio, um candidato é eliminado. "Antes de entrar no estúdio, eu não tenho a menor ideia de quem vai ser eliminado. Estamos testando todo mundo. Repito todos os dias: ‘Não esperem que eu coloque vocês nas suas zonas de conforto.’ Eles terão uma surpresa a cada gravação”, promete Bertolazzi.
Segundo o SBT, os nomes dos competidores só serão conhecidos na hora em que o primeiro episódio for ao ar. As gravações estão ocorrendo em São Paulo e, assim que terminarem, a próxima temporada já começará a ser produzida.
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.