Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SHARK TANK

Na TV, empresário de 15 anos passa cantada na filha de investidor

Divulgação/Sony

O participante Davi Braga, de 15 anos, que pede investimento no Shark Tank Brasil, da Sony - Divulgação/Sony

O participante Davi Braga, de 15 anos, que pede investimento no Shark Tank Brasil, da Sony

FERNANDA LOPES

Publicado em 24/11/2016 - 6h05

Para se apresentar aos investidores do reality show Shark Tank Brasil, é preciso ter preparo, boa oratória e um tanto de coragem. Além disso tudo, o empreendedor Davi Braga, de apenas 15 anos, se mostra atrevido. Ao pedir aporte para seu negócio, no episódio que vai ao ar nesta quinta (24) no Canal Sony, ele provoca o empresário Robinson Shiba: "Você tem uma filha, não tem? Então vai sair daqui com um investimento e um genro".

Confiante de que conquistará os "tubarões" do programa com sua ideia, ele também levou, de brincadeira, um contrato pronto no valor de R$ 200 mil, em troca de 30% de participação em sua empresa. "Aproveitei e já trouxe aqui o contrato para vocês assinarem. Eu sou empreendedor, então não posso perder tempo", afirma.

O empreendimento do jovem é um aplicativo especializado em listas de materiais e livros escolares, em que o aluno (ou os pais dele) precisa colocar seu Estado, cidade, escola e série no cadastro. O usuário recebe a lista com todos os seus itens precificados e só precisa concordar com a compra para que todos sejam entregues em sua casa.

Braga, que é filho de uma dona de papelaria, explica que vendia os materiais escolares da loja de sua mãe para os coleguinhas desde criança, e sempre quis se tornar um empreendedor de sucesso.

Ainda assim, ele não consegue disfarçar a inexperiência como empresário e se atrapalha durante a apresentação. O adolescente gagueja, esquece o que tem de falar e coloca as mãos no rosto, num sinal de desespero.

"Desculpa, pessoal, infelizmente eu tenho 15 anos e estou um pouco nervoso. Um dos meus sonhos é ter sucesso e sentar aí onde vocês estão", admite, sem perder a ousadia.

Para os grandes empresários do programa, no entanto, a atitude do garoto de tentar empreender ainda tão jovem é muito positiva. Cristiana Arcangeli logo realiza o sonho do menino e o convida para sentar na poltrona dela. "Você é uma graça", diz.

Sorocaba também faz questão de elogiá-lo: "Você é um dos maiores marqueteiros que já passaram por aqui". Logo depois, todos voltam a falar com seriedade e discutem o futuro do empreendimento de Braga.

No episódio desta semana de Shark Tank Brasil, os tubarões também negociam com o dono de uma empresa de vedação de portas, dois irmãos gêmeos que criaram uma espécie de motocicleta para cadeirantes e um casal que quer crescer no mercado de beleza com uma loja online de perucas.

Formato de sucesso em mais de 30 países, Shark Tank está em sua primeira temporada no Brasil. A cada episódio, o programa recebe novos participantes em busca de investimento para suas empreitadas comerciais. O reality show vai ao ar no Canal Sony todas as quintas-feiras, às 21h.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.