Luto
Thiago Prado Neris/TV Globo
A atriz Norma Bengell em Toma Lá, Da Cá, em 2009, seu último trabalho na televisão
REDAÇÃO
Publicado em 9/10/2013 - 6h27
Morreu na madrugada desta quarta-feira (9), no Rio de Janeiro, a atriz Norma Bengell. Ela tinha 78 anos. Segundo o jornal O Globo, Norma descobriu um câncer no pulmão há seis meses. Estava internada desde sábado no hospital Rio-Laranjeiras.
Uma das mais importantes atrizes brasileiras, Norma teve um final de carreira polêmico, assim como o começo. Na segunda metade dos anos 1990, se viu envolta em um escândalo ao não conseguir prestar contas ao Ministério da Cultura dos gastos de verbas públicas do filme O Guarani, com Márcio Garcia, que ela dirigiu.
Norma ficou famosa nos anos 1960, ao protagonizar o primeiro nu frontal do cinema brasileiro, em Os Cafajestes (1962), de Ruy Guerra.
Na TV, atuou na novela Os Imigrantes (Bandeirantes, 1981), Partido Alto (Globo, 1984), O Sexo dos Anjos (Globo, 1989) e Alta Estação (Record, 2007). Seu último trabalho na TV foi no humorístico Toma Lá, Da Cá, de Miguel Falabella, na Globo, em 2009, como a lésbica Deyse Coturno.
Entrevista inédita
O canal TCM vai exibir em breve uma entrevista inédita de Norma Bengell. A atriz é uma das homenageadas do programa Elas, que estreia no dia 21 de outubro e retrata de forma documental a trajetória de divas do cinema brasileiro.
A apresentação está a cargo de Luciana Vendramini, que é responsável também pela produção da série, com 40 episódios. A gravação da entrevista com Norma foi feita no final do primeiro semestre deste ano.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.