Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Vale a pena ver de novo?

Ministério da Justiça libera reprise de Dona Xepa à tarde pela Record

Divulgação/Record

Ângela Leal em cena de Dona Xepa, novela que deverá ser reprisada à tarde pela Record - Divulgação/Record

Ângela Leal em cena de Dona Xepa, novela que deverá ser reprisada à tarde pela Record

DANIEL CASTRO

Publicado em 30/6/2015 - 11h00

Em despacho publicado no Diário Oficial da União de hoje (30), o Ministério da Justiça reclassificou a novela Dona Xepa como imprópria para menores de 10 anos. Isso libera a Record a exibi-la à tarde depois dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no lugar do Programa da Tarde, que sai do ar no próximo dia 10. Com audiência e faturamento insatisfatórios, o vespertino será substituído pela reprise de novelas e séries americanas, como no Notícias da TV informou em primeira mão em 1º de junho.

Quando foi exibida em 2013, Dona Xepa foi classificada como imprópria para menores de 12 anos, inadequada antes das 20h. Para conseguir flexibilizar a classificação indicativa, a Record apresentou uma versão editada da novela, cortando cenas de violência.

O fato de ter sido reclassificada não quer dizer que Dona Xepa irá inaugurar o "Vale a Pena Ver de Novo" da Record. A emissora ainda não anunciou oficialmente quais títulos irá apresentar. Mas a novela de Gustavo Reiz é fortíssima candidata.

Baseada na peça homônima de Pedro Bloch, Dona Xepa trazia Ângela Leal no papel da feirante humilde da zona leste de São Paulo que dava duro para criar os filhos, o arquiteto Edson (Arthur Aguiar) e a mau-caráter Rosália (Thaís Fersoza). A novela foi exibida na faixa das 22h30 e teve pouquíssima repercussão, com sete pontos de média. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.