'ENERGIA DEMAIS!'
REPRODUÇÃO/BAND
Mauro Naves no Galvão e Amigos da última segunda (14): ele queria pegar leve, mas foi impedido
Aos 65 anos, Mauro Naves sabe que não é mais um garoto e decidiu adotar um estilo mais leve, com menos compromissos e que lhe permitisse passar mais tempo com a família. O veterano conta que tinha conseguido isso na ESPN, até que Galvão Bueno surgiu com uma proposta que estragou seu plano de aposentadoria. "Ele está com energia demais!", reclama, em tom de brincadeira, o jornalista.
"Eu estava muito feliz na ESPN, não tinha nenhum problema lá. Aí o Galvão me chamou para trabalhar com ele na Amazon [o profissional fechou contrato com a gigante para narrar alguns jogos do Brasileirão no Prime Video]. Falei: 'Bom, vou trabalhar menos, vamos ver como é a grana' (risos)", lembra Naves em conversa com a reportagem.
"E eu tinha avisado: 'Galvão, eu vou lá para o Prime porque quero trabalhar menos. Passei 30 e tantos viajando, não acompanhei o crescimento dos meus filhos, não quero mais'... A gente viajava muito, acho que na Copa do Mundo de 2002 foram 64 dias fora de casa. Então, perdi aniversários, casamentos, churrascos, aquela coisa toda. Cheguei numa idade em que quero tirar o pé, aproveitar um pouco mais de tudo isso", lembra Naves.
A diminuição na carga de trabalho durou pouco: antes mesmo do início do torneio nacional, Bueno já tinha fechado com a Band para apresentar o Galvão e Amigos --e fez questão de ter Mauro Naves com ele, repetindo a parceria bem-sucedida dos gramados e do programa Bem, Amigos! (2003-2022).
"Ele arrumou outro emprego na Band, então eu saí de um para pegar dois (risos)!", desabafa o jornalista. "Daqui a pouco ele inventa outro programa na Band, me chama outra vez e acaba ocupando minha semana inteira!"
"O Galvão está com energia demais! Eu estou querendo tirar o pé, mas o Galvão está voando! A primeira coisa que eu falei para ele, no jantar que nós tivemos, quando ele foi falar de voltar, de fazer programas, foi: 'Galvão, você está com esse pique todo ainda?'. [E ele respondeu:] 'Claro, claro, tô um menino'. Só que eu não tô, eu estou mais velho que o Galvão, viu?", brinca.
"Eu estou querendo um pouco mais de tempo para a família, para mim. Só não falo em me aposentar de vez porque não sei se minha mulher ia me aguentar o tempo todo dentro de casa, ela ia arrumar alguma coisa para eu fazer (risos). Mas o Galvão realmente está numa fase de muita vontade de fazer as coisas ainda. E provavelmente, se me convidar, eu vou também, viu? Não vai ter jeito, não", avisa o veterano.
Para completar, Mauro Naves ainda foi informado que será o substituto oficial de Galvão Bueno no programa semanal da Band quando o titular precisar faltar. "Espero que ele não falte, que nunca precise faltar", torce.
O Galvão e Amigos é exibido toda segunda, às 22h30, na Band. O elenco fixo também conta com Walter Casagrande e Paulo Roberto Falcão --que também estavam no time do Bem, Amigos!, do Sportv.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.