ERGUEI AS MÃOS
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Padre Marcelo Rossi no Domingão com Huck, sacerdote chegou a pesar 60kg durante depressão
Aos 57 anos, padre Marcelo Rossi surpreendeu ao fazer uma participação especial durante o Domingão. Luciano Huck convidou o sacerdote para dar um testemunho sobre a sua luta contra a depressão. Neste domingo (30), o pároco revelou que chegou a pesar apenas 60 quilos na pior fase da doença --mesmo medindo 1,95m.
O religioso já havia chamado a atenção nas redes sociais por ser adepto da musculação. Ele conseguiu recuperar o peso perdido. "Hoje não estou mais em depressão. Eu tenho um passado que muitos não sabem, mas também sou formado em Educação Física", contou.
Segundo o padre, ele acabou descuidando da própria saúde ao dar mais importância ao trabalho:
Antes [de entrar para a vida religiosa], eu era bem forte. Depois me esqueci daquilo que ensinava aos outros [cuidar de si]. No empurrão, eu me dei conta que também tinha que me cuidar.
Ele fez referência a um episódio que aconteceu em 2019, quando uma mulher invadiu uma missa que celebrava em Cachoeira Paulista, no interior de São Paulo. Ela o empurrou do palco, em uma queda de dois metros.
Rossi a perdoou, assegurando que o incidente acabou o fazendo perceber que o corpo e alma devem ser tratados com o mesmo carinho:
Quem passou por uma depressão sabe da importância de se cuidar. Eu tenho dois amigos, que são médicos: um do corpo e um da cabeça [psiquiatra], em que conversamos muito sobre a importância de se cuidar fisicamente e espiritualmente. Afinal, o sacerdote é um médico da alma.
Ele também não se revoltou com Deus por causa da doença. "Ele permitiu que eu passasse por uma situação para lembrar do que eu havia esquecido", finaliza.
REPRODUÇÃO
Antes e depois do padre Marcelo
A mulher que empurrou o padre tinha 32 anos e fazia tratamento contra o transtorno bipolar. Ela havia ido à celebração com o filho. Em depoimento à polícia, ela demonstrou confusão mental. Rossi não quis seguir com o boletim de ocorrência.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.