Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Vida a dois

Livro da filha do bispo Edir Macedo vira comédia romântica na Record

ANTONIO CHAHESTIAN/TV RECORD

O diretor Del Rangel conversa com os atores Celso Frateschi e Ricky Tavares nos bastidores - ANTONIO CHAHESTIAN/TV RECORD

O diretor Del Rangel conversa com os atores Celso Frateschi e Ricky Tavares nos bastidores

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 22/11/2013 - 0h57

Dia 17 de dezembro, a Record vai apresentar Casamento Blindado, um dos seus projetos especiais de fim de ano. O programa é uma adaptação do livro homônimo escrito por Cristiane Cardoso, filha do bispo Edir Macedo, e seu marido, Renato Cardoso. O casal apresenta o The Love School – A Escola do Amor aos sábados.

O Notícias da TV acompanhou as gravações dessa comédia romântica ontem (21) em Santana de Parnaíba (Grande SP), onde foram rodadas sequências do casamento de Amanda (Pérola Faria) e Diogo (Ricky Tavares), os protagonistas da história.

Um pet shop de luxo serviu de cenário para a cerimônia, já que, na véspera da união do jovem casal, um acidente interdita o salão onde a festa seria realizada. A solução encontrada por eles é transferir o casamento para o canil do veterinário Antônio Carlos (Guilherme Berenguer), que é cunhado do noivo.

Aos 22 anos, Pérola Faria se divertiu nas gravações vestida de noiva, já que até outubro do ano passado ela interpretava uma adolescente na novela Rebelde (Record). “Daqui a pouco, vão me colocar tendo um filho”, brinca.

A atriz conta que recebeu o convite para participar do especial há pouco mais de um mês e não fez nenhuma preparação especial. “Comprei o livro, mas lá o foco são dicas de casamento. A história que vamos contar no especial é bem diferente”, avisa Pérola.

Casamento Blindado é tratado nos bastidores como “piloto”, já que tem grandes chances de emplacar na grade da Record como uma série semanal no ano que vem.

O episódio de apresentação traz o cotidiano de três casais em momentos diferentes de um relacionamento. A característica comum entre eles é que todos estão lutando para evitar a separação. O roteiro foi adaptado por Bosco Brasil, que, para imprimir humor, inseriu várias situações divertidas.

As gravações do programa estão sendo realizadas em São Paulo desde o dia 8 de novembro. A previsão é que as cenas sejam finalizadas neste sábado (23).

Além do impasse que surge entre Diogo e Amanda, que desistem do casamento horas antes da cerimônia, Casamento Blindado mostra o desgaste na relação de Antônio Carlos e Clarinha (Renata Domingues), que abandonou os estudos para cuidar do marido e de seu irmão, Diogo. Os dois estão juntos há 13 anos.

“A vida dela sempre ficou em segundo plano e, agora, ela enfrenta a solidão a dois”, adianta Renata Domingues.

Já o problema de Pillar (Adriana Garambone) e Alan (Roger Gobeth) é financeiro. Ela, que é veterinária e sócia de Antônio Carlos, ganha mais que o marido, um professor de filosofia.

Com um tema que é atemporal, Casamento Blindado conta com forte torcida do elenco  para virar série em 2014. Um dos indícios que a Record está apostando no sucesso do piloto é que a escalação dos atores teve o cuidado de colocar em cena profissionais que têm contrato longo com a emissora e nenhum trabalho na televisão no ano que vem.

O projeto está sendo executado pela produtora Swen e conta com direção de Del Rangel.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.