GUERRA DOS POLICIAIS
Reprodução/SBT
José Luiz Datena no Tá na Hora, do SBT; apresentador reclamou que rival não faz intervalos
Em uma tarde de temporal em São Paulo, José Luiz Datena não escondeu seu descontentamento com a audiência aquém do esperado do Tá na Hora. Ele criticou os programas policiais concorrentes por supostamente não pausarem sua exibição para intervalos comerciais. "De onde vem o dinheiro? Cai do céu?", disparou, em uma alfinetada nada sutil à Igreja Universal, que banca a programação da Record.
"Tem emissora de televisão que eu não sei de onde cai o dinheiro. Deve cair do céu, porque os caras não estão metendo intervalo comercial. O que é isso? Da onde vem o dinheiro?", questionou Datena.
"Não pagam intervalo comercial, não pagam break, não pagam nada... Da onde vem a grana? Vem do céu? Porque aqui nós temos que pagar intervalo comercial", insistiu o âncora do Tá na Hora.
"Graças a Deus o nosso [departamento] comercial vende muito. Aqui a gente mostra chuva molhada, mas não lava dinheiro também", falou o apresentador, concorrente direto do Cidade Alerta (Record) e do Brasil Urgente (Band).
O apresentador costumava se dar bem na audiência em dias chuvosos na época que estava à frente do programa policial na Band, mas aparentemente não conseguiu arrastar esse público com ele para o SBT.
Segundo dados prévios da Kantar Ibope, publicados em primeira mão pelo site TV Pop, o Brasil Urgente mais uma vez se deu bem com a chuva em São Paulo. A atração comandada por Joel Datena teve 3,9 pontos de média, com pico de 5,0, e até passou 18 minutos na vice-liderança.
No confronto direto, o SBT marcou apenas 2,4 pontos, enquanto a Record ficou com 7,1. Os dados consolidados serão divulgados apenas na segunda-feira (27), mas nenhuma correção colocaria Datena à frente do filho.
A situação de José Luiz Datena no SBT já não é das melhores, apesar de ele mal ter completado um mês à frente do Tá na Hora --e de ainda ter tirado folga no fim do ano. Ele até comentou os boatos de que Luiz Bacci poderia substituí-lo no programa policial --o ex-âncora do Cidade Alerta deixou a Record na sexta passada (17).
"O que já falaram que o meu programa ia terminar... Desde que eu entrei na televisão brasileira Agora falam: 'O Bacci vai para o lugar do Datena'. O que seria muito bom, porque eu poderia fazer outro horário, acho [ele] um ótimo apresentador", opinou o âncora na transição do Fofocalizando de quinta (23).
"Se você tiver a preocupação de perder o emprego, é o primeiro passo para você perder o emprego. Tem 200 anos que os caras querem me tirar da televisão. Meus amigos, um conselho que eu dou: o primeiro passo para perder é ter medo de perder. Você tem que acreditar em você. Eu vou parar com a televisão no momento que eu decidir, eu poderia parar hoje se eu quisesse", continuou o apresentador.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.