Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

NO SBT

Datena saiu do Tá na Hora? Entenda por que âncora vai se ausentar do programa

REPRODUÇÃO/SBT

José Luiz Datena sorri no Tá na Hora, no SBT

José Luiz Datena no Tá na Hora, no SBT: apresentador vai se afastar do jornal nesta semana

DANIEL CASTRO e IVES FERRO

dcastro@noticiasdatv.com

Publicado em 11/2/2025 - 13h10

José Luiz Datena vai se afastar do comando do Tá na Hora nesta semana, mas não abandonará o programa policial do SBT. O Notícias da TV apurou que o jornalista fará uma viagem a trabalho na quarta (12) para entrevistar o ministro Fernando Haddad (PT) e entrará ao vivo de Brasília na atração.

O veterano ainda viajará para Portugal na quinta (13), e Bruno Peruka comandará o jornal na ausência do titular. As passagens haviam sido compradas antes mesmo de Datena assinar o contrato com o SBT, em dezembro. "Tem um monte de gente desempregada, e vou viajar para Fátima pra rezar para esses caras", disparou ele em contato com o Notícias da TV.

Fátima é uma cidade de Portugal que abriga o Santuário de Fátima, um local de peregrinação católica. A Capelinha das Aparições marca o local onde a Virgem Maria teria aparecido em 1917. O local atrai centenas de turistas e fiéis todos os anos.

O SBT enviou uma nota à imprensa nesta terça (11) para esclarecer o motivo da ausência do jornalista. "Não é verdade que José Luiz Datena será afastado do comando Tá Na Hora. O apresentador apenas trocou suas folgas do Carnaval para os dias 13 a 20 próximos, quando estará em viagem com sua família", informou a emissora.

Datena revelou ainda no ano passado que ficaria ausente durante 11 dias em decorrência de suas férias programadas. O comunicador também vai se afastar do SBT em março porque deve fazer uma cirurgia.

O titular do Tá na Hora tem problemas de saúde há 20 anos, quando foi submetido à extração de um tumor no pâncreas. A doença causou uma diabetes grave que afetou suas coronárias --ele usa seis stents no coração.

Em conversa com o Notícias da TV em janeiro, o ex-funcionário da Band disse que estava confortável no SBT, mesmo recebendo "10 vezes menos" --ou seja, 10% do salário que tinha na emissora anterior.

"É claro que estou feliz no SBT, é um lugar tranquilo para trabalhar, quase não sofro pressão. Mas acho que mais um ano de carreira pra mim está bom. Não tenho mais condições físicas", afirmou ele.

"Não é por dinheiro que estou lá, não é que reclamei do salário. Ganhava uma put* grana e fui [para o SBT] por 10 vezes menos. Fui porque gosto de fazer jornalismo", acrescentou.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.